quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Opiniões


Figueirense Se Reapresentou com Novidades



Figueirense se reapresentou com novidades para 2012, com a chegada dos “Hermanos”, Franco Niell, Ignácio Canuto e no sábado chega o paraguaio Mário Saldivar, que é lateral direito, além disso, trouxe o bom meia Rafael Botti, que teve um belo início de carreira no Vasco da Gama.

Com saída do Elias, o alvinegro foi rápido em trazer o meia, que estava há dez anos fora do futebol brasileiro. Vai requerer um período de readaptação ao estilo de jogo e parte física. Mas renderá bons frutos.

O que causa mais ansiedade ao torcedor, no momento, é: como vai ser o trabalho do técnico Branco. Que tipo de esquema vai utilizar? Ou se prefere se adaptar aos jogadores? São várias questões, onde os auxiliares Marcelo Cabo e Abel Ribeiro serão muito importantes, pois já conhecem bem uma parte grande do elenco alvinegro.



Avaí já em Ritmo de Trabalho



Leão já trabalha no interior do Rio Grande do Sul, com vistas ao Campeonato Catarinense. Já desenvolve atividades físicas para deixar os atletas com o mínimo de resistência para o primeiro jogo, que será fora de casa contra a atual campeã, a Chapecoense. Aliás, além do técnico Mauro Ovelha, outros três atletas foram campeões pelo time do oeste do Estado: Cleverson, Neilson e Aelson. Portanto sabem a pressão que vão receber dentro da Arena Condá.

O time fará no mínimos dois amistosos, um já marcado contra o Santa Cruz e o outro ainda a ser definido. Vamos ver que time o treinador colocará em campo e qual esquema deverá ser utilizado. Sabe-se que Ovelha gosta de um sistema defensivo forte, mas atuando num time de ponta só a parte defensiva não vai agradar ao exigente torcedor avaiano.



Marcos se Despede do Futebol





O futebol e o Palmeiras perdem com a decisão do goleiro Marcos de pendurar as luvas. Com 38 anos e um histórico de muitas contusões, principalmente nos últimos dois anos. O jogador tem dores contínuas e, além disso, a esposa lhe fez um pedido para descansar e curtir a família.

Sua sinceridade nas entrevistas, a sua liderança dento de campo, a simpatia, inclusive as torcidas adversárias gostam dele. O quê nos dias de hoje é muito difícil. Aquela naturalidade em bater um papo com os repórteres atrás do gol vai sair de cenat. Ficam as histórias, as piadas, os “causos” que adorava contar.

O futebol vê mais um dos que sempre defenderam apenas um clube se aposentar e a identificação dos atletas com o clube, que se vê cada vez menos, tende a ficar ainda menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário