segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012 e Com Muito Trabalho!

Voltando ao blog  com tudo em 2012, com mais força e sempre passando notícias de Avaí e Figueirense e também fazendo comentários a respeito do quê se passa nos times da Capital. Claro, não deixando de lado o futebol amador, principalmente de São José.

O ano começa  com Apresentação do elenco avaiano na Ressacada, a partir das 12 horas. A grande expectativa é a presença ou não do atacante William, que já se sabe, não quer mais ficar no Leão, mas com tem contrato em vigor, tem que se reapresentar normalmente no clube.

O time que vai entrar em campo é uma incógnita, mas em contato com torcedores, criou uma boa expectativa quanto ao campeonato Catarinense, de onde a maioria dos novos atletas vieram. Um esboço de time já se monta na teoria, é claro. Moretto; Cássio, Rafael e Leandro Silva; Arlan, Marcinho Guerreiro, Mica, Robinho, Pirão; Cleverson e Neilson. Ainda há várias opções desse esboço de time: Aleks (goleiro), Rodinei (lateral direito), Renato Santos (zaga), Diogo Orlando (volante e lateral direita), Bruno, Marrone (volantes), Diego Palhinha (meia) e Ronaldo Capixaba (atacante). Enfim, se cria pelos lados do Sul da Ilha um time sem estrelas onde o diferencial deverá ser o conjunto, coisa que o time não teve em momento algum em 2011.

Se perceberam bem, coloquei o time no 3-5-2, esquema adotado pelo bom técnico Mauro Ovelha, que terá a sua grande chance treinando um time de ponta do Estado e a mídia se concentra, claro que aumenta também a pressão em cima do trabalho do técnico.

Ainda faltam duas ou três peças para fechar o grupo para o Estadual, que se avizinha com muito equilibrio, com cinco times em igualdade de forças disputando o título de 2012. Mais um meia com características de armação, dois atacantes que tenham diferentes funções, um mais de lado de campo com velocidade e o outro mais de área.

O que o torcedor espera realmente é que haja disposição dos jogadores dentro do campo, pois no hino do clube já diz: "É o time da raça!" que não apareceu no ano passado.

Comissão avaiana e Marcinho Guerreiro terão a responsabilidade de colocar o Leão de volta à série A
Bem vindos à 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário