sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

News...Avaí & Figueira

Sobre o Branco



Gostei da participação dele em um programa de esportes da cidade, falando com muita tranquilidade sobre o que acha do futebol atual e demonstrou estar a par dos esquemas táticos mais utulizados, tanto no Brasil, como no exterior.
Além disso, comentou que havia conversado com o ex-treinador alvinegro Jorginho, que lhe deu boas informações sobre o grupo que permaneceu no Scarpelli.
Está participando também nas contratações que o clube está fazendo, mas que os "gringos" já estavam alinhavados antes da sua chegada, e ressaltou que gostou do estilo de jogo deles.
Acho apenas que o Figueira está um pouco atrasado em relação aos times que voltaram esse ano para a pré-temporada. Agora que estão fazendo os exames médicos, para somente depois entrarem na parte física (ver o trabalho do novo preparador físico do clube) e por último os trabalhos com bola.
Aí que terão muita importância os auxiliares que já estavam ano passado e o Branco demonstrou o estilo que vai impor fora de campo. Num estilo gaúcho de ver o futebol e querendo colocar pulso firme logo no começo do trabalho. Está certp ele, pois como já esteve dentro das quatro linhas, sabe muito bem o comportamento dos jogadores dentro e fora de campo.



O Leão no RS



O time avaiano vai tocando o trabalho em Bento Gonçalves com muita tranquilidade, ainda terminando a parte física, que está a cargo do Alexandre Andreis, com trabalhos fortes em dois turnos, além de ter uma parte numa academia de ginástica.
A partir deste sábado, começarão os treinos técnicos e táticos com entrada na prática do técnico Mauro Ovelha, que ficou observando desde a parte final do Brasileirão 2011 alguns atletas que continuaram no elenco e com a chegada de vários novos jogadores ao elenco avaiano.
Vamos ver que estilo o treinador colocará no Avaí 2012. Já sabemos o estilo dele colocar seus time em campo. Espera-se que o conjunto seja importante, não só no estadual, mas também na série B.
O foco será mesmo montar um time, que o torcedor saiba na ponta da língua, os onze titulares, coisa que não aconteceu em nenhum momento ano passado. Lembrando que o Avaí não atuou dois jogos seguidos com o mesmo time nas 38 rodadas da série A, e isso atrapalhou muito a sequência de jogo e a manutenção do time na elite.



Caso William (Minha Visão)



Muito se falou sobre o atacante William e o momento delicado em que se colocou. Só para relembrar, que foi o único que não se reapresentou com o grupo e também não compareceu nos exames feitos no fim de ano passado. Já se sabia que ele não queria ficar na Ressacada esse ano.
Pode ser que ele tenha ficado mal com elenco quando colocou que a maioria dos atletas que estavam ano passao não tinham condições de vestir a caisa avaiana. São apenas especulações, o fato é que ele não quer mais ficar. O modo que ele escolheu para sair é que foi (e está) totalmemnte errado, não sabemos se foi por infuência do empresário ou escolha própria.
A postura adotada pelo Avaí deve ser a de vender a parte que o clube tem do jogador pelo preço que está acordado em contrato. Nem mais, nem menos.
Alías, os times deveriam tratar os atletas como profissionais. Não como afilhados. Isso que atrapalha algumas transações.
As desculpas que o atacante coloca à público agora soa como mágoa e com isso ele vai perdendo tudo que conquistou com muito trabalho e esforço, o respeito que o torcedor avaiano tinha com ele. (Não esquecendo que é a segunda saída do William do modo errado).
Que siga o seu caminho e seja feliz! Nunca deseje o mal para quem quer seja a pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário