terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Pré Temporada da Dupla

No Lado Avaiano...

Os treinamentos se intensificam, com o foco mais voltado agora para a parte tática da equipe. O técnico Mauro Ovelha esboçando um time, que deverá entrar em campo no dia 14 contra o São Luís, jogando em Bento Gonçalves mesmo, onde o elenco avaiano se encontra desde o início do ano.
Ovelha já deve ter em mente qual o esquema tático que deve predominar e a partir daí, vai ver dentro do elenco quais as opções que mais se encaixam no estilo de jogo.
Ainda faltam duas ou três contratações para fechar o plantel para o Catarinense. Dois atacantes e um meia que cadencia mais o jogo. Os nomes ventilados são bons tecnicamente, casos de Renato Cajá e Dinei.
Não há muito o que comentar na prática o novo Avaí 2012, mas como já frisei em posts anteriores, a expectativa é boa. Claro que estamos falando diante da nova situação em que o próprio time se colocou, ou seja, série B e Catarinense, onde a parte financiera diminui muito.
Repito, o conjunto vai ser muito importante esse ano, até porque não teremos estrelas (como Lincoln, por exemplo) no elenco. E o próprio treinador gosta de times fortes, onde o conjunto se destaca.
Dentro da pré-temporada é muito comum os atletas sentirem a dura rotina de preparação física, que ao longo do ano será muito importante e preponderante para o bom andamento do ano. O torcedor não esquece o que aconteceu ano passado, que passaram vários técnicos e cada com o seu preparador físico é lógico que isso influencia negativamente dentro do grupo, ainda mais um grupo inchado como tinha o Leão em 2011. Sinto o trabalho do Alexandre Andreis muito sério e competente e com promessa de render bons frutos.


No Lado Alvinegro...


Pelos lados do alvinegro, ainda há especulações, em ritmo menor claro, de quem pode sair e quem está chegando. Vimos a saída do meia Elias (por motivos particulares), que voltou ao Atlético Goianense e a chegada de quase um time inteiro de novos jogadores.
A maioria com bom mercado e que já se destacaram em outros clubes, o que cria uma grande ansiedade no torcedor de como vai se comportar o novo Figueira.
Gostei da parte teórica do técnico Branco, que demonstrou conhecer bem quem está chegando e também com a ajuda dos auxilares, já sabe as características de quem já estava no grupo. Isso facilita um pouco, mas a prática pode ser diferente da teoria. Vamos esperar o time entrar em campo e ver que estilo de jogo vai ser implantado.
Doriva, Botti, Canuto, Neill, Rôni, Guilherme, Toró, Saldívar, Fred são bons nomes além da vinda dos meninos que estão na Copa SP, caso de Deretti e Pottker.

Á primeira vista, pelo tipo de jogo desses novos atletas, o time deverá ser mais rápido com roubos de bola e saída rápida, mas tudo isso é apenas uma suposição. O time fará dois jogos-treinos, o primeiro será dia 14, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, com a equipe do Novo Hamburgo. O segundo adversário e a data ainda não foram definidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário