sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jornal Correio de Santa Catarina - Coluna de 1º/12/2011

Semana de Clássico na Ressacada





O Time azul e branco entrará em campo domingo ás 17 horas com um único objetivo: Vencer o adversário e tirá-lo da chance de disputar a Copa Libertadores da América.

Quanto ao time, ninguém sabe quem vai entrar jogando, mas deve ser o que o time tem de melhor. Ou então o técnico Mauro Ovelha ainda fará mais alguns testes, o que não acredito em se tratando do maior clássico de Santa Catarina.

Os jogadores, desde que o time caiu definitivamente para a série B em 2012, deixaram bem claro que vão fazer o possível para dar um pouco de alegria ao torcedor avaiano. Claro que não apagar a má campanha, mas seria uma forma de diminuir a dor da queda.

A tendência é que o time entre em campo com: Moretto, Arlan, Caçapa, Cássio e Fernandinho (Léo Campos); Bruno, Júnior Urso, Lincoln, Robinho e Cleverson; William. É o time-base que disputou grande parte da competição.





Cleverson, com problema no púbis, ainda é dúvida para o Clássico (foto: Jamira Furlani/AFC).



A Polêmica dos Ingressos





Nem se iniciou a venda dos ingressos para o grande clássico de domingo entre Avaí e Figueirense, no estádio Aderbal Ramos da Silva e começou a disputa. O Avaí colocou, na visão do promotor Paulo Locatelli valores diferentes para lugares similares. Esse foi o objeto da suspensão pelo dito promotor da venda dos ingressos e pediu que fossem reformulados os valores. Se a promotoria for usada com tamanha rapidez como foi nesse caso, o país estaria bem melhor.

Quanto ao valor, acredito que são altos para as duas torcidas, mas novamente o Avaí tentou diferenciar em setores (por exemplo, B1 e B2).

Não concordo com esse valor excessivo do preço dos ingressos, ainda mais para o já sofrido torcedor avaiano, que vai ter que engolir ainda mais essa, para fechar o ano ruim.

Torcida do Figueira fazendo a sua parte e esgotando os ingressos do setor destinado a ela. Com grades filas na bilheteria e esperando bastante tempo para viver esse momento único.







Semana de Clássico no Orlando Scarpelli



O alvinegro treina em busca de uma vitória, que poderá lhe dar a tão sonhada vaga à Libertadores, caso o Flamengo, Inter ou Coritiba não vençam seus jogos. O time terá o retorno de Elias, que cumpriu a suspensão automática.

O Departamento Médico também vai ser importante para colocar o atacante Júlio césar em condições melhores do que atuou contra o Corinthians, principalmente. Do time titular apenas Túlio não terá condições de jogo em função de uma contusão e provavelmente Coutinho entre em seu lugar.

Mesmo assim, a campanha feita pelo clube deve orgulhar seu torcedor, que sua vez deve agradecer pelos bons resultados obtidos e também para tentar vencer seu rival no último jogo do ano.






Semana intensa de treinamentos no Figueirense (foto: Carlos Amorim/FFC)







Eletrosul Renova com a Dupla da Capital até 2014





A Eletrosul Centrais Elétricas S.A., subsidiária da Eletrobrás, renovou, nesta quarta-feira, dia 30, o patrocínio institucional com os dois principais clubes de futebol de Santa Catarina: Avaí e Figueirense. Os contratos de patrocínio atuais, firmados em agosto de 2010, são válidos até o próximo mês. A renovação se estenderá até 2014, ano da Copa do Mundo. Os times estão apostando nesse aporte financeiro para dar continuidade às melhorias em seus estádios e centros de treinamento, uma vez que Florianópolis é uma das cidades candidatas à sub-sede do campeonato mundial.



A solenidade para formalização dos novos contratos, na sede da estatal, em Florianópolis, contou com a presença do presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, e dos presidentes do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, e do Figueirense Futebol Clube, Nestor Lodetti. Membros da Diretoria Executiva e os jogadores Bruno, William, Cleverson, Cássio e Moretto também representaram o clube. O presidente Zunino entregou a estatal um quadro alusivo à parceria com a Eletrosul e um relatório com fatos marcantes do clube em conjunto com a empresa de agosto de 2010 para cá





Eletrosul renovou o patrocínio com o Avaí e o Figueira (foto: Frederico Tadeu/AFC)





Figueira Reúne Comissão Técnica, Convidados e Ex-Atletas





Depois da emoção do primeiro encontro entre os ex-jogadores do Furacão, quando a saudade e a nostalgia se misturaram com a felicidade de ouvir as boas histórias e compartilhar as novas experiências, o time de ex-atletas do Figueirense se reuniram novamente. Comandada pelos ídolos Albeneir e Balduíno, a equipe enfrentou a comissão técnica e convidados do Figueirense na noite de ontem (29), no Estádio Orlando Scarpelli.



Em campo, a disputa acabou com o placar de 2 a 2 e reuniu grandes talentos como Anderson, Norton, Ion, Jurandir, Gelásio, Petry e Bruno, enfrentando o atual técnico Jorginho, os auxiliares Ailton, Marcelo Cabo e Abel, o gerente de futebol, Chico Lins, e o jornalista Sérgio Murilo, além do presidente do Clube Nestor Lodetti.


Um comentário:

  1. Um feliz e grande Natal pra ti, pra toda tua família e todos que te acompanham nesse blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir