terça-feira, 15 de novembro de 2011

JB em Foco - Coluna de 15.11.11

Biguaçu na Disputa



Começou nesta quinta-feira a maior competição do Estado de Santa Catarina. Os Jogos Abertos chegam a sua 51ª edição, e seguem até o dia 20/11/2011 na cidade de Criciúma/SC. Entre os mais de cinco mil atletas e dirigentes, a delegação de Biguaçu participa com três modalidades na etapa final do JASC: Atletismo, Judô e Tiro.

A delegação biguaçuense é chefiada pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Douglas Borba, e conta também com a participação do Prefeito José Castelo Deschamps como atleta da prova de Tiro.

Na noite de desta quinta-feira, 10/11/2011, a delegação esteve no Estádio Heriberto Hulse, participando da solenidade de abertura da competição junto a mais de 10 mil pessoas. O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também prestigiou o evento ao lado de diversas autoridades.

Biguaçu iniciou a busca por medalhas já nesta sexta-feira, 11/11/11, nas modalidades Tiro e Atletismo. O primeiro atleta na disputa, realizada na manhã de sexta, foi Robson Deschamps, filho do Prefeito Castelo, que disputou a prova do Tiro (modalidade Fossa Double).

Segundo o Secretário Douglas Borba, que acompanha pessoalmente as competições na cidade de Criciúma, “a expectativa é grande. Estamos motivados e preparados para conquistar um maior número de medalhas comparado ao último ano, que certamente nos credenciará a uma melhor classificação geral na competição”.



Fabiane Beltrame Será Homenageada pelo Avaí



O Avaí irá homenagear na próxima quarta-feira, dia 16, a remadora manezinha e avaiana Fabiana Beltrame. A atleta, que mora no Rio de Janeiro, estará na Ressacada com a família e receberá a homenagem em uma solenidade que acontecerá na sala da presidência da Ressacada, às 20h30min. Depois, a remadora assistirá o jogo Avaí x Cruzeiro em um dos camarotes da Ressacada.

Fabiana Beltrame foi a primeira mulher brasileira a conquistar medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Remo. O fato ocorreu na Eslovênia em setembro deste ano. Ela também foi a primeira brasileira a subir no pódio em competição de remo nos Jogos Panamericanos. A conquista deu-se em outubro deste ano em Guadalajara, no México.

No intervalo do jogo Avaí x Cruzeiro, marcado para às 21h50min, o placar eletrônico da Ressacada mostrará um vídeo especial sobre a carreira e as conquistas da atleta.



Uma Campanha Sem Sentido

Olhando as redes sociais dos times da capital me deparei com uma campanha iniciada por alguns “torcedores” avaianos dizendo que vão jogar coisa no campo para o time perder o mando de campo e não jogar o clássico na Ressacada, jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

Que protestem de outro modo. Gritando, esbravejando, expondo os erros cometidos. Protestem procurando dar algumas soluções aos problemas dentro e fora de campo ou virando de costas, colocando a faixa de cabeça para baixo, etc.

Mas não concordo de jeito nenhum essa suposta manifestação a ser feita na próxima quarta contra o Cruzeiro. Tem que ser digno também nas derrotas e não somente nas vitórias.

Sempre lembrando que o clube não acaba em função de uma queda de divisão, mas pode até se fortalecer e é isso que o torcedor avaiano realmente espera.



Sobre a Limpa no Elenco



Falando do que acontece dentro dos gramados, o departamento de futebol já deveria começar o tão falado planejamento para o ano que vem. Já pensando em quem vai comandar o futebol dentro e fora de campo.

Na segunda quinzena de janeiro já inicia o Campeonato Estadual e tem que se antecipar para 2012. Quem fica? Quem sai? Quem chega? São as perguntas a serem respondidas pelo clube até o fim de 2011, um ano para ser esquecido pelo sofrido (mais fiel) torcedor do Avaí. Ou melhor, para ser lembrado do quê não fazer.

Agora sem Toninho Cecílio, demitido juntamente com seu auxiliar Betinho e seu preparador físico Walmir Cruzo. O time avaiano será dirigido pelo auxiliar do clube o Neguinho. E a limpa começa como programado.



A Libertadores é Logo Ali



Peça fundamental na boa campanha que o Figueirense faz no Campeonato Brasileiro, o meio-campo Wellington Nem assume cada vez mais o posto de candidato a jogador revelação da competição deste ano. Os dribles e as boas atuações, cativam a Torcida Alvinegra que já trata o atleta como o xodó da equipe. Jogando como um meio-campo avançado, dando apoio para Júlio César no ataque, o baixinho mostra também o seu poder de finalização apurado e já marcou nove gols no torneio nacional.

 Na vitória sobre o Atlético-MG no último sábado (12/11), Wellington Nem foi novamente um dos destaques, marcando o primeiro gol do Furacão. Como já vem acontecendo no Brasileirão, o jovem atleta foi selecionado como um dos melhores jogadores da rodada e está na Seleção do Troféu Armando Nogueira. Embalado pela grande campanha do Figueirense, Nem se sente a vontade no estilo de jogo da equipe e já é considerado uma das sensações do Campeonato Brasileiro.

Numa equipe entrosada e bem preparada, tanto Júlio César, quanto Wellington Nem conseguem ainda mais destaques. Pelos chutes de fora da área, rapidez de raciocínio. Claro que um atacante tem que ser “fominha”, mas se não tiver qualidade não vai longe na carreira.



Seleção Vence Sem Empolgar



A Seleção brasileira venceu o Egito na tarde de ontem por 2 a 0, com gols de Jonas e encerrou o ano com vitória.

Claro que o time não empolgou nem o torcedor do Quatar e nem os brasileiros que assistiram ao jogo, mas o importante foi fazer algumas experiências que podem ser utulizadas num futuro próximo, como Hernanes, Jonas e o melhor do jogo Hulk, bastante participativo na partida.

Acho que o Mano deveria usar os amistosos do ano que vem com a Seleção Olímpica e fazer um trabalho para ganhar o único título que o futebol brasileiro ainda não tem: o de campeão do torneio olímpico de futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário