quinta-feira, 17 de novembro de 2011

JB em Foco - Coluna de 17.11.11

Figueira Definido



O Figueirense fez um treino recreativo no início da tarde de ontem no Estádio Orlando Scarpelli, aliás, um horário bem colocado, onde a maioria das tevês tem seus programas esportivos e os atletas e comissão técnica podem ser entrevistados a respeito do jogo de hoje contra o Flamengo.

O time já foi definido pelo técnico Jorginho com: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Foram relacionados ao todo dezenove jogadores entre as opções no banco de reservas estão: Ricardo, Hélder, João Paulo Goiano, Jackson, Jonathas, Fernandes, Rhayner e Aloísio. Um deles sai e ficam sete na reserva.

Objetivo bem definido pela comissão técnica e já sabendo por onde chegar ao gol do Flamengo. Aliás, o time tem um esquema de jogo quando joga fora de casa que causa medo aos adversários, é nisso que o torcedor alvinegro se escora para estarem tão confiantes na inédita vaga a Libertadores no ano que vem.



Reformulação e Trabalho



Essas são as palavras de ordem no Sul da Ilha quando se fala em Avaí. E a reformulação começou com as saídas do técnico Toninho Cecílio, Walmir Cruz e Betinho, além do ex-gerente de futebol Gustavo Mendes.

Agora é esperar a chegada do novo gerente Carlito Arini e a partir daí, formar a nova comissão técnica e quais os atletas que deverão ficar no clube, tanto da ex-parceira, quanto dos novos investidores, caso apareçam.

Pipocaram vários nomes para o cargo de treinador de futebol do Avaí, entre eles estão: Renê Simões, Mancuso (ex-auxiliar do Maradona na Copa do Mundo de 2010) e Mauro Ovelha atual campeão do estado pela Chapecoense.

Pelo menor investimento para o ano que vem, a aposta em mauro Ovelha é a mais em conta. É um bom técnico, que trabalha muito. Vamos ver se que ele quer evoluir na profissão ou quer ficar a vida inteira em clubes do interior do Estado onde a pressão é bem menor.

Que comece observando quem pode continuar pra 2012 e também procurar alternativas nas categorias de base do clube. É preciso que o clube invista mais na base e tente sempre a cada ano colocar um atleta no mercado para a venda, que o dinheiro reverta em frutos para o clube, como o Internacional-RS faz e tem obtido sucesso.



Nova Estrutura no Futebol do Avaí Para 2012



O Avaí Futebol Clube já projeta o ano de 2012 e os profissionais já estão contratados e serão apresentados nos próximos dias. O professor Ênio Gomes, Diretor de Planejamento do Clube, será o Superintendente de Esportes. Carlos Arini será o Gerente de Futebol. Com ele, chega também Júlio Rondinelli que exercerá o cargo de coordenador de futebol.

 O novo técnico do Avaí é Mauro Ovelha. Ele será apresentado nesta quinta-feira, dia 17, no estádio da Ressacada. Mauro Ovelha foi o treinador que levou a Chapecoense ao título do Campeonato Catarinense deste ano.



Notícias do Flamengo



Cientes de que terão que jogar tudo o que sabem e podem para levar os três pontos na noite de quinta, no Engenhão, os jogadores do Flamengo pedem o apoio da torcida para ajudar nessa tarefa difícil.

 "O futebol mudou muito. Antigamente, a camisa vencia sozinha. Hoje em dia, nossa torcida faz muita diferença, pesa muito, mas temos que mostrar trabalho dentro das quatro linhas. Temos que entrar 100% para vencer. Nós sabemos como é o futebol e não tem essa de surpresa. Pode até ter para a imprensa, mas para nós, não. Independente do tamanho do clube que enfrentaremos, vamos jogar tudo o que podemos para vencer", afirmou Renato.

 Citando o ano passado, quando o time teve uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o camisa 11 rubro-negro quer atingir a melhor posição possível na tabela no fim da última rodada.



Carlos Barbosa Sai na Frente na Decisão do Futsal



O Santos perdeu para o Carlos Barbosa por 4 a 3 no jogo de ida da final da Liga Futsal e viu seu grande ídolo Falcão ser expulso no fim do jogo ao tentar acertar um chute no árbitro Gean Telles.

 O incidente aconteceu nos segundos finais da partida, quando Falcão recebeu o segundo amarelo após fazer um sinal que indicava o favorecimento do árbitro à equipe adversária. Indignado com a decisão, o atleta tentou desferir um chute no árbitro. "Ele quis me expulsar de propósito. É um sem-vergonha, sempre foi. Eu simplesmente acabei perdendo a cabeça. Uma final como essa não pode ter um cara como esse. A má intenção é muito nítida. Olhei para ele de longe e ele já veio com o vermelho" disse ao canal SporTV no fim da partida.

Falcão foi o artilheiro do jogo com dois gols e chegou à artilharia da competição, com 32 gols. Saindo com 2 a o na frente, mas não suportou a pressão dos donos da casa e levou a virada de 4 a 3.

Agora Carlos Barbosa tem a vantagem do empate. Já o Santos tem que vencer a partida no tempo normal, por qualquer placar, para levar para a prorrogação, e aí tem ninguém tem a vantagem, terminando em empate vai para as cobranças de penalidade máxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário