quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JB em Foco - Coluna de 11.11.11

Mais Um Homenageado pelo Centésimo Jogo



O zagueiro do Figueirense, Roger Carvalho, foi mais um atleta do clube a atingir a importante marca de 100 jogos com o manto alvinegro. Para homenagear a marca de 100 jogos, completada na partida com o Botafogo, Roger Carvalho receberá uma placa de homenagem do clube antes do confronto com o Atlético Mineiro que acontece neste sábado (12/11), no Orlando Scarpelli.

Com atuações seguras e cada vez mais eficientes, o jogador impressiona pela sua agilidade em campo e a facilidade que tem em desarmar os adversários, passando a segurança necessária para toda a defesa da equipe. Mostrando a grande qualidade que tem, Roger esbanja categoria nos passes e na saída de bola, mostrando ser um zagueiro diferenciado no futebol brasileiro. Assim como zagueiro, o meia Maicon e o lateral Juninho também receberam a mesma homenagem recentemente.

Roger de Carvalho de 25 anos é natural de Arapongas, no Paraná, disputou 100 partidas com a camisa do Figueirense marcando cinco gols. A primeira partida do atleta pelo alvinegro foi no dia 4 de julho de 2009 quando enfrentou o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Isso também serve para mostrar que o elenco alvinegro já joga junto há algum tempo, que possibilita um maior entrosamento entre os jogadores.



Já Dentro de Campo…



No treino desta tarde realizado no Estádio Orlando Scarpelli o técnico Jorginho comandou um coletivo entre os jogadores alvinegros. Maicon voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e foi poupado dos trabalhos. Wilson também ficou fora do treino com um desconforto na coxa direita.

O treinador testou Coutinho no time titular, que foi escalado com Ricardo, Bruno, Roger Carvalho, Edson e Helder. Ygor, Túlio, Coutinho e Elias. Wellington Nem e Júlio César.

Antes do treino o técnico Jorginho recebeu do torcedor Gilmar um troféu e medalhas para o grupo de jogadores em homenagem a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro.



Falta de Respeito com a Seleção Brasileira



É assim que começo meu pensamento sobre o joguinho de ontem à tarde, entre Brasil e Gabão (quem?). Partida marcada em um gramado horrível e até perigoso para os atletas brasileiros, que foram comprados por seus clubes por altas somas de dinheiro e se veem nessa situação de enfrentar uma seleção semiprofissional. Numa inauguração de Estádio (Gabão será uma das sedes da Copa Africana de Nações em 2012), mas ainda falta muito, principalmente em termos de organização.

O placar da partida (2 a 0) é o que menos importa nesse momento. A exposição da seleção mais vezes campeã do mundo é que se deve colocar a baila. Fazer amistosos caça-níqueis com seleção de pouca expressão e colocando em risco toda a tradição brasileira, ninguém leva em conta? É sempre tudo business. E quem sai perdendo é a própria seleção, que cai no conceito do torcedor brasileiro.



Leão da Ilha Segue Trabalhando



O Avaí segue a semana intensa de trabalhos visando a partida de sábado contra o São Paulo, no Morumbi. A hora é de ainda mais trabalho para os jogadores e comissão técnica e será a última tentativa do time de continuar a ter esperanças de uma virada histórica e, por consequência, a manutenção na primeira divisão em 2012.

A maior dúvida no time é quem vai substituir o artilheiro William, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Coelho está no Departamento Médico e não fica como opção. Tem Robert e Anderson Lessa para tentar resolver esse problema. Pela característica Robert deve ser o escolhido, mais ainda tem hoje e amanhã para criar novas opções.

Acredito em um bom jogo do Avaí, mas o que o torcedor realmente espera é uma vitória, que dará um alento nessa situação dramática do clube. É aproveitar o momento que o São Paulo atravessa (são três jogos sem vitórias) e tentar o resultado positivo. Senão o time cumprirá tabela até o fim da competição esperando o momento da queda.



Conselho Técnico do Campeonato Catarinense 2012



Foi realizado ontem em Balneário Camboriú o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de 2012, com os times que disputarão a competição elaborando a forma de disputa e os critérios.

Confirmada a tabela, com a 1ª rodada: Atlético-IB x Criciúma; Chapecoense x Avaí; Metropolitano x Brusque; JEC x Especial 2 // Figueirense x Marcílio Dias.

2ª rodada oficial: Especial 2 x Metropolitano; Avaí x Criciúma; Ibirama x Figueirense; Marcílio Dias x JEC e Brusque x Chapecoense.

O Clássico Avaí e Figueirense será na sétima rodada no Estádio da Ressacada e também Criciúma x Joinville, no Heriberto Hulse.

Na coluna de segunda-feira colocarei com calma a forma de disputa e o regulamento do Campeonato.



Frases Sobre Futebol



“Não é a vontade de vencer que importa, pois todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer”.

 Paul “Bear” Bryant técnico de futebol americano


Nenhum comentário:

Postar um comentário