terça-feira, 1 de novembro de 2011

JB Em Foco - Coluna de 01.11.11

Fundos é Bi Campeão da LICOB 2011

A equipe do Fundos foi a campeã da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (LICOB) em 2001, aliás, bicampeã, já no ano assado já havia vencido a competição.
Fazendo uma bela campanha durante todo o campeonato, o time do técnico Anselmo Moreira (Baga), empatou os dois jogos da decisão, e como tinha a vantagem dos empates, sagrou-se campeã.
Mas o Beira mar vendeu caro o título, pois entrou na repescagem fase final e derrotou o bom time do Palmeiras de Três Riachos, que era o favorito. Só que tudo se resolve dentro de campo, e aí veio a competência do time em chegar á final.
A equipe fez dois bons jogos contra o Fundos, que é um time mais experiente e acostumado às decisões. Respeitou, mas foi para cima, principalmente no segundo jogo, onde saiu na frente depois tomou a virada e teve forças para empatar a partida. Esses bons jogos do Beira Mar deu ainda mais valor ao título do time verde e branco do Bairro de Fundos.
Parabéns ao técnico Baga, aos jogadores, diretoria e torcedores pela conquista já querem mais.

São 24 Brasileiros a Mais nas Olimpíadas de Londres

A delegação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, aumentou depois dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, encerrados no último domingo. Ao todo, o país conta com 104 atletas classificados para as Olimpíadas, sendo que 24 dessas vagas foram obtidas no México.
A conquista também representou 26% das 93 vagas disputadas na competição continental. No entanto, algumas modalidades ainda terão seus processos seletivos para os jogos londrinos.
O vôlei é uma delas. Tanto no masculino quanto o feminino, os brasileiros tentarão uma das três vagas que a Copa do Mundo do Japão, no mês que vem, reserva. Na natação e no atletismo, por sua vez, os atletas são escolhidos por índice.
Nesses 104 atletas, contam todos os jogadores do basquete masculino e feminino, o futebol masculino e feminino, além de outras modalidades que já têm seus classificados.

Neymar é Show!

O que se viu no jogo do último sábado foi apenas uma amostra do que o jogador Neymar pode fazer. Fora quatro gols válidos e dois anulados.
Vai ter quem diga que ele é fominha, por isso faz os gols, mas quem viu a partida sabe o quanto o jogador é capaz, ainda mais com atletas atuando ao lado dele que são de bom nível técnico, que ajuda bastante.
Ele é um show à parte! Faz grandes jogadas, belos gols e está no ápice da forma física, pois é o jogador que mais atuou esse ano, juntando seleções de Juniores, olímpica e principal, além do Santos. São 62 jogos ao todo, fora viagem pra vários locais do planeta.

Avaí Mira o Ceará

Depois de tomar mais uma virada, a décima na competição, o Avaí retorna ás atividades nesta terça, já visando o próximo jogo contra um adversário direto na luta pela fuga do rebaixamento, o Ceará.
O técnico Toninho Cecílio terá o retorno do volante Bruno e o desfalque de Júnior Urso, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, terá que descobrir o motivo do time tomar tantas viradas e depois disso, mirar o Ceará, que virá para buscar pontos para fugir do Z4.
E arranjar soluções dentro do grupo, pelo menos para compor o banco de reservas. Achar alguém de velocidade no ataque é uma prioridade. O time tem disponíveis para o ataque: Maurício Alves, Anderson Lessa, Rafael Coelho, Robert, Maurício e Diogo.
No meio tem o Estrada, que foi colocado de lado. O torcedor ainda não entendeu o motivo dessa marcação com o colombiano, pois Leandrinho não conseguiu desenvolver seu futebol e Pedro Ken está abaixo do seu rendimento e, por isso, Lincoln fica sobrecarregado.

Figueira em Destaque

O alvinegro foi destaque mais uma vez nacionalmente, tendo o meia Fernandes na seleção da Rodada, embora ele tenha entrado somente no segundo tempo do jogo contra o Bahia. Só comprova a qualidade do jogador, que decidiu o jogo e soube usar o fator vento, que estava a favor do Furacão.
Juninho foi homenageado pelo seu centésimo jogo com a camisa do Figueirense, recebendo uma placa e usando a camisa 100 na partida. Ficou mais bonita ainda com a vitória do time.
O Figueirense ultrapassou a marca histórica de 11 jogos consecutivos invictos. A sequência superou o recorde de invencibilidade do Brasileirão de 2004. Na época, a equipe alvinegra era comandada pelo técnico Dorival Júnior e chegou a 10 partidas sem derrota.
É bonito ver a equipe traçando e cumprindo seus objetivos, mesmo que falte uma presença melhor dos torcedores (foram menos de dez mil contra o Bahia).
Não sei o que o torcedor alvinegro quer para comparecer no Scarpelli, pois de tudo o que já foi dito acima, já seria uma motivação para ir aos jogos. O time já na série A, já na sul-americana e podendo alcançar algo inédito na história do clube, ou seja, a Libertadores. Querem mais motivos para comparecer em massa para prestigiar o elenco?

Frases Sobre Futebol

“Técnico bom é aquele que não atrapalha”
 Romário

Nenhum comentário:

Postar um comentário