quinta-feira, 3 de novembro de 2011

JB em Foco - Coluna de 02.11.11

Dois Brasileiros entre os Melhores do Mundo em 2011



Apenas dois jogadores brasileiros estão entre os 23 escolhidos para concorrer ao prêmio de Melhor Jogado do Mundo pela FIFA e pela Revista France Football.

Há algum tempo atrás havia duas premiações de melhor jogador, um pela revista francesa e outra pela FIFA. Hoje juntaram numa só o que dá mais credibilidade e mais pessoas votando.

Foram escolhidos 23 jogadores, entre eles dois brasileiros: Daniel Alves e Neymar. A Espanha tem o maior número de indicados: sete ao todo, sendo cinco do Barcelona (Fábregas, Iniesta, Piqué, Villa e Xavi) e dois do Real Madrid (Casillas e Xabi Alonso).

Além disso, o atual campeão europeu tem oito jogadores na lista. Entre eles, o grande favorito: o argentino Lionel Messi, vencedor do prêmio em 2009 e 2010. O clube da capital espanhola é o segundo com o maior número de finalistas: cinco, entre eles o astro Cristiano Ronaldo, outro com boas chances.

O segundo país com mais nomes na lista é a Alemanha, com três (Schweinsteiger, Özil e Müller). Logo atrás, figuram Brasil, Argentina, Uruguai, França e Portugal, cada um com duas indicações. Camarões, Holanda e Inglaterra contam com um nome cada.

Um caso raríssimo de ter um jogador fora do Continente Europeu sendo indicado para Melhor do Mundo e este é o Neymar, grande destaque brasileiro do momento.



Pai Santana, Eterno Massagista Vascaíno Morre aos 77 Anos.



Aos poucos, o futebol vai perdendo suas grandes e folclóricas figuras. Uma dessas é o Pai Santana, como ficou conhecido Eduardo Santana, que sempre antes dos jogos do Vasco da Gama, levava uma bandeira do clube e fazia suas mandingas em frente ao torcedor.

Era o massagista do time e iniciou nessa função em 1957 seu primeiro e único trabalho numa grande agremiação. Sua mais recente aparição ocorreu em junho deste ano, quando visitou o Vasco e foi homenageado por jogadores, comissão técnica e pelo presidente do clube, Roberto Dinamite.

Os mais antigos vão lembrar sempre com carinho daquela pessoa folclórica ao lado do campo. Ele tinha a saúde fragilizada desde 2006, quando sofreu um acidente vascular cerebral, mas morreu por insuficiência respiratória, em decorrência de uma pneumonia.



Adversário do Avaí: Ceará Segue Treinando a Pontaria

O time cearense vai dedicar grande parte de seus treinamentos essa semana, em função da finalização. O time tem feito as jogadas, mas falta a definição na direção do gol.

Com as chances de rebaixamento chegando a 69%, o Ceará agora precisa marcar gols nos próximos jogos, vencer e garantir os pontos para se manter na elite do futebol nacional em 2012. Porém, balançar as redes dos adversários não tem sido um ponto forte do Vovô no returno da Série A do Brasileiro.

No último jogo contra o Fluminense, foram 16 finalizações na partida, mas o Ceará só acertou duas na direção do gol. Uma deles foi o chute de Felipe Azevedo, autor do único gol do Alvinegro. As outras 14 não assustaram o goleiro Diego Cavalieri.



Botafogo Mira o Título



Embora a maioria dos especialistas, coloquem Vasco e Corinthians como principais candidatos, nem os jogadores e nem os torcedores do Fogão se sentem fora da disputa. Pelo contrário, ainda estão muito perto dos líderes.

É nisso que o elenco botafoguense se apega, e um dos destaques do time o atacante Maicossuel diz ainda que: “Muita gente não acredita nas nossas chances, mas sabemos que há quem nos reconheça também. Estamos focados, tranquilos. O Botafogo tem feito uma grande campanha neste Brasileiro, está brigando pelo título, independentemente do que dizem. Estamos fazendo por merecer nossa posição", afirmou o camisa 7 alvinegro, em entrevista ao canal SporTV.

Sabem bem como o adversário se comporta fora de casa e o técnico Caio Júnior já está assistindo jogos do Figueira, para saber a melhor forma marca-los.



Avaí Treina Para Mais uma Decisão



Na tarde desta terça-feira, os trabalhos foram realizados mais uma vez em dois grupos, a exemplo do que aconteceu pela manhã. Os atletas que atuaram diante do Corinthians realizaram atividades físicas na academia de musculação da Ressacada e em seguida uma corrida no campo número um do CFA. Os demais realizaram um treino coletivo com os atletas sub 20.

Para esta quarta-feira, dia 02, feriado nacional, as atividades serão realizadas no período da tarde, quando Toninho Cecílio comandará, a partir das 16 horas, um treino técnico no gramado do estádio da Ressacada.

Toninho Cecílio deve trabalhar mais o setor defensivo, já que o Leão na parte ofensiva está fazendo o seu papel. Mas deve ter uma preocupação forte com a defesa e conversar com os atletas de frente e meio deve ajudar um pouco mais na marcação.



Mirando a América



O elenco alvinegro retornou aos treinos já pensando no jogo contra o Botafogo, no sábado às 19 horas, no Engenhão. O clima é de total tranquilidade, mas sem perder o foco e o terceiro objetivo traçado que é de chegar a tão sonhada Libertadores.

Ainda relembrando o jogo de superação com o time baiano o atacante Júlio César falou da qualidade do elenco alvinegro. “Mostramos mais uma vez que temos um elenco muito forte e unido. O Fernandes entrou no segundo tempo e nos ajudou com dois belos gols a virar a partida”.

Jorginho sabe das dificuldades e também da pressão que o Botafogo exercerá dentro dos seus domínios, mas esse tipo de jogo do time de estrela solitária abrirá os espaços onde o alvinegro têm se mostrado fatal, com Wellington nem e Júlio César.



Frases Sobre Futebol



“Eu sentia que estava saindo das minhas características e isso me prejudicava. O melhor é simplificar. Mas é difícil fazer o fácil”…

Túlio Maravilha, comentando uma má atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário