sábado, 22 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 21.10.11

Neymar Voltou ao Normal



O Santos voltou a jogar bem, na partida atrasada válida pela vigésima primeira rodada da série A e venceu por 2 a 0 o Botafogo, na noite de quarta-feira.

A equipe santista reeditou alguns dos seus bons jogos de 2011 e não deu chances ao Botafogo para tentar algo melhor. O time saiu para o jogo com as jogadas sempre tendo Neymar como ponto de referência e jogando mais pelo meio do campo. Murici Ramalho, que não estava no banco de reservas, usou o esquema da moda (4-2-3-1) mesmo esquema de jogo do técnico Caio Júnior.

Mas quem tem um craque no time, tem algo a mais e ele apareceu no lance do primeiro gol, onde foi driblando e cortando os defensores do Botafogo e de bico chutou sem chances para o bom goleiro Jefferson. O segundo gol santista foi de um típico atacante, recebeu de costas, virou em cima de zagueiro e chutou para o gol. Borges agora tem 22 gols e é disparado o goleador da competição.

O Botafogo perdeu a chance de se isolar na ponta do Campeonato e vem à Florianópolis disposto a recuperar esses pontos perdidos. Tem o retorno do volante Renato, que fez muita falta ao time. E treinará no CFT do Figueirense.



E.C. Biguaçu Vence na Divisão de Acesso e Guarani Leva Quatro



O E.C. Biguaçu venceu mais um jogo pela Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense de Futebol. Ganhou por 1 a 0 a equipe do Jaraguá jogando dentro dos seus domínios o time fez o dever de casa e ganhou pelo placar mínimo. A equipe tinha perdido na primeira rodada para o Inter de Lages e na segunda rodada folgou. O representante de Biguaçu agora vai à Indaial no sábado (15h30min) jogar contra o MAGA, time de pior campanha na competição e tem a perspectiva de trazer mais um bom resultado.

Já o time do Guarani da Palhoça foi até Camboriú e foi goleado por 4 a 1 jogo válido por mais uma rodada da segunda divisão de Santa Catarina. A campanha do returno está pior que a do turno. A equipe parece estar caindo de rendimento, pois tem uma vitória e duas derrotas. O próximo jogo será dentro do Renato Silveira domingo pela manhã (10h30min) contra o campeão do turno Atlético de Ibirama.



Definidos os Locais das Copas das Confederações e do Mundo



Como já era previsto, a cidade de São Paulo será o local da partida inaugural da Copa do Mundo de 2014 e o Rio de Janeiro receberá a final. O anfitrião jogará no Maracanã somente se chegar à final da Copa.

A Seleção Brasileira ficará entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste ao longo da Copa do Mundo 2014. A sequência de jogos do Brasil será São Paulo, Fortaleza e Brasília. Se passar como líder do grupo A, o time de Mano Menezes irá à Belo Horizonte, Fortaleza novamente, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para a final. No caso de ficar em segundo lugar, o selecionado de Mano Menezes irá fazer esse trajeto: Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio.

Os horários estão distribuídos entre 13h e 22h (primeira fase: 13h, 16h, 19h e 22 horas), a abertura será às 17h, em São Paulo, no dia 12 de junho. A final acontece às 16h. Os horários respeitarão o clima mais quente das regiões Nordeste e Norte, ainda que na época do ano seja inverno no Brasil.



Confrontos Palmeiras X Figueirense



No jogo do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2011, o Figueirense jogou com o Palmeiras no Orlando Scarpelli no dia 27 de julho. A partida acabou com vitória do Palmeiras pelo placar de 1 a 0.

Figueirense e Palmeiras se enfrentaram 14 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A e a última partida terminou com a vitória do time paulista por 1 a 0.

Confrontos na história: Na história, Figueirense e Palmeiras já se enfrentaram 15 vezes, sendo 2 vitórias, 1 empate e 12 derrotas do alvinegro.

A última partida entre Palmeiras e Figueirense em São Paulo, foi no Parque Antártica, no dia 10/07/2008, pelo Campeonato Brasileiro e terminou com empate por 1 a 1. Cleiton Xavier marcou o gol do Figueirense e Alex Mineiro fez para os paulistas.



Leão Ainda Indefinido



A equipe de Toninho Cecílio ainda não está definida para o confronto de sábado, às 18 horas contra o Botafogo. O técnico tem algumas dúvidas no setor defensivo e no meio campo.

No treino desta quinta-feira ele fez alguns testes, com Cássio e Pedro Ken treinando entre os reservas e entrando Caçapa e Cleverson no time titular.

Será que a comissão técnica ainda não conhece os atletas que o Avaí tem em seu elenco e as características deles? Precisa mesmo fazer testes, quando o campeonato já está na sua fase final?

Se for para despistar a imprensa e não dar brecha para que o técnico Caio Júnior saiba que entrará no Avaí, é até válido. Mas vamos falar a verdade, hoje com os recursos de mídia todos sabem características de jogo dos jogadores e dos técnicos, vale mais do que nunca o individualismo de cada jogador, de decidir um lance ou ser impetuoso e tentar jogadas diferentes das usuais.

Um bom sistema de jogo mata o adversário. Então que se tenha um esquema de jogo bem definido e que cada um saiba fazer a sua função da melhor forma.



Frases Engraçadas Sobre Futebol



“O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente”.

João Pinto (jogador do Boavista, Benfica, de Portugal).




Nenhum comentário:

Postar um comentário