terça-feira, 25 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 24.10.11

André Santos Fazendo Escola



Literalmente falando, o jogador André Santos, cria de Biguaçu, estará inaugurando a sua primeira escolinha de futebol. No próximo dia 1º de novembro na Pedra Branca, na Palhoça.

Seu braço direito, sócio e “irmão” Rafael Valença é que está tocando o projeto, sempre com os pitacos lá de Londres do jogador, que a fica a par de tudo o que acontece por aqui,

É um projeto fadado ao sucesso, pelo nome já adquirido pelo André Santos, que começou sua carreira profissional no amador de Biguaçu e depois nas categorias de base do Figueirense. Hoje tem uma bela carreira internacional e joga num dos times mais conceituados do mundo o Arsenal.

Quem quiser colocar seu filho é só ligar paras os números: 48 9911-7117 ou 9904-4440 e se informe sobre horários e categorias.



Grande Jogo e a Vitória do Leão



Um belo jogo aconteceu no sábado á tarde/noite no Estádio da Ressacada, onde Avaí e Botafogo, por motivos distintos precisavam muito da vitória. O Leão para tentar fugir da zona do rebaixamento e o Botafogo visando a Liderança da competição. Caio Júnior surpreendeu tirando Elkeson do time e escalando Herrera e Felipe Menezes.

O jogo começou de forma muito disputada e num ritmo muito forte, com o Botafogo um pouco mais organizado taticamente e o Avaí com muita disposição. Logo aos 10 minutos, o Bota abriu o placar depois da defesa azurra falhar novamente e a bola sobrar para Sebástian Abreu fazer o seu gol. O Avai, ao contrário dos outros jogos não esmoreceu e continuou a tentar as jogadas com Lincoln e Cleverson e numa jogada de linha de fundo o lateral Fernandinho cruzou a bola na marca do pênalti e Robinho dominou e bateu forte, sem chances para Jefferson. Logo em seguida saiu o gol da virada. Cleverson recebeu de Júnior Urso dominou no peito e meteu uma linda bicicleta.

O jogo seguiu forte com os dois times tentando o gol e não ficando atrás Somente no segundo tempo saiu o gol de empate do Fogão. Loco Abreu fez o pivô e cabeceou a bola para dentro da área e o meia Renato jogou para as redes de Felipe.

Parecia que ia ficar no empate até a justa expulsão do lateral Lucas, em uma entrada fortíssima em cima do zagueiro Jean. Não deu tempo das equipes se ajustarem á situação e Lincoln veio com a bola dominada, chutou de fora e no rebota Robert tocou no meio das pernas do goleiro botafoguense. 3 a 2 no placar dando nova vida ao time avaiano. Os estaques avaianos foram Júnior Urso, Cleverson, Lincoln e Robinho, e é claro, o nome do jogo, o goleiro Felipe, que falhou no jogo contra o Inter, mas fechou o gol sábado e se não fosse por ele, o Leão não teria feito o placar.

Ainda faltam sete jogos, mas têm confrontos com times que estão logo acima do Z4 e dentro do Aderbal Ramos da Silva (Cruzeiro e Ceará).

Enfim, o Leão da Ilha conseguiu vencer a primeira do Botafogo em Brasileiros e num momento importantíssimo do Campeonato.



Figueira Deu as Cartas no Canindé



O alvinegro não tomou conhecimento do Palmeiras e sua eterna crise, aliás, usou essa confusão do time palmeirense a seu favor. Com saídas rápidas de Wellington Nem e Júlio César, o Figueira abusou de perder gols no primeiro tempo. Fez mais um belo gol, onde o Nem deixou o zagueiro Henrique perdido e chutou com força tirando o zero do placar. O Palmeiras chegava apenas em bolas alçadas na área, sem muito perigo para Wilson.

O segundo tempo continuou da mesma forma e o furacão chegou ao segundo gol com Júlio César. A partir daí, o time se postou um pouquinho mais atrás, trazendo o Palestra para o seu campo e usufruir do contra-ataque, mas não foram felizes nas conclusões. O alviverde chegou ao seu único gol nos acréscimos em mais uma bola aérea.

Os destaques foram os dois atacantes, que deram muito trabalho á defesa palmeirense e mais um bom jogo do regular Édson Silva, que não aparece muito para o torcedor, mas dá uma sustentação muito boa ao setor defensivo.

Assim o Figueirense quebrou o tabu de não vencer o Palmeiras em São Paulo e segue em busca do seu novo objetivo: a Libertadores.



Montenegro e Unidos MRS na Final



Na Liga Josefense, dois grandes jogos reuniram no domingo, os quatro melhores da competição. Na preliminar, o Palmeiras precisava vencer a partida por dois gols de diferença e isso criou no time uma grande ansiedade, que se refletiu dentro de campo. O Montenegro mais tranquilo e bem posicionado, preenchendo o meio campo e o verde e branco do Roçado com três atacantes.

O resultado do jogo de 3 a 1 foi em função do cansaço do Palmeiras e também da melhor qualidade dentro de campo da equipe do Floresta. Foi o primeiro finalista.

Na partida de fundo, um grande jogo e uma baita reviravolta no fim. O Bela Vista entrou no jogo bem postado taticamente, optando pelo contra-ataque, sempre tendo o Dão para fazer esse tipo de jogada e um excelente atacante dentro da área, o artilheiro da competição Bruno Folster.

O primeiro tempo, o Unidos MRS não foi bem e saiu para o intervalo tendo que virar a partida, já que o Bela Vista saiu na frente por 1 a 0 em mais um gol do Bruno. Foi nos acréscimos que a partida se decidiu. Em duas jogadas, uma pelo lado do campo e a outra pelo meio da defesa, o Unidos MRS virou o jogo. Aos 47 e outro aos 50 minutos, pois o árbitro tinha acrescentado 6 minutos.

Uma virada incrível que nem Bela Vista, nem o Unidos MRS irão esquecer tão cedo. Um pela derrota e o outro pela grande vitória.



Frases Engraçadas Sobre Futebol



"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias..".

Ferreira (ex-ponta-esquerda do Santos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário