sexta-feira, 21 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 20.10.11

JEBIG Termina Hoje no Ginásio Nagib Salum



Termina hoje, 20/10/2011, a etapa Basquetebol dos Jogos Escolares de Biguaçu (JEBIG), evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. As atividades envolveram sete escolas da rede estadual, municipal e particular participaram das disputas da primeira categoria, com alunos de até 13 anos. Confira no quadro abaixo a relação dos colégios participantes.

1ª Categoria: - Colégio Nova Geração, E.E.B. Prefeito Avelino Muller, E.B.M. Fernando Viegas, Colégio Educar, E.E.B. Emérita, E.E.B. Eloísa Prazeres, Colégio Incentivo.

2ª Categoria: - Colégio Nova Geração, E.E.B. Prefeito Avelino Muller, E.B.M. Fernando Viegas, Colégio Educar, E.E.B. Emérita, E.E.B. Eloísa Prazeres, Colégio Incentivo.

3ª Categoria: - E.E.B. Prefeito Avelino Muller, E.E.B. Emérita, E.E.B. Eloísa Prazeres, Colégio Incentivo.

Segundo o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Douglas Borba, os JEBIG proporcionam a integração entre as escolas do município. “Os atletas ocupam seus corpos e mentes, ficando assim longe das ruas e das drogas. Além disso, com os JEBIG, promovemos o respeito entre os alunos através do esporte”, afirma Borba.



Figueira Recebe Visita Técnica Visando os Jogos Olímpicos de 2016



O Estádio Orlando Escarpele recebeu na manhã desta quarta-feira a visita técnica da equipe avaliadora dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016. Os técnicos, acompanhados pelo gerente administrativo, Anderson Fantin, diretor administrativo e financeiro, Alex Tomista, e pelo assistente de marketing, Wagner de Castro, andaram pelas dependências do clube e analisaram as instalações esportivas. O estádio é candidato a local de treinamento pré-jogos, concentração e aclimatação dos atletas e comissões às condições locais.

 Segundo a organização, a previsão é que a etapa de avaliação termine em 11 de novembro. Os clubes receberão os relatórios de avaliação até 25 de novembro e, em janeiro de 2012, as instalações que cumprirem as exigências do regulamento assinarão um Termo de Compromisso.

 “A visita foi muito produtiva. Ainda não temos um parecer, mas foi importante como troca de informações, como forma de conhecer um pouco da estrutura dos outros clubes”, conta o gerente administrativo.

Fonte: Site do Figueirense



Enquanto Isso na Ressacada…

O time começou os treinamentos com vistas ao jogo de sábado contra o time do Botafogo, um dos líderes da competição. Algumas dúvidas continuam na cabeça do técnico Toninho Cecílio. O time tem as voltas do Lincoln, Daniel, Pedro Ken e Caçapa. E os desfalques de Robinho e Rafael Coelho. O time fez um treinamento com o time sub-20, também se preparando para a fase final do estadual de juniores.

Pode acontecer uma nova mudança na zaga, entrando Caçapa para a saída do zagueiro Gian. E também a entrada de um novo goleiro na meta avaiana, podendo ser o Rafael ou Marcelo Moretto. Um esboço de equipe: Rafael (Moretto); Daniel, Cássio, Caçapa (Gian) e Fernadinho; Bruno, Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho (Cleverson) e William.

É o que tem de melhor no elenco do Avaí? Opinem.



Figueira Pensando no Palmeiras



Com as ausências de Bruno e Ygor que cumprem suspensão na próxima rodada, o técnico Jorginho divulgou em entrevista coletiva esta tarde os substitutos para o jogo com o Palmeiras, sábado às 18h no Estádio Canindé em São Paulo. Na lateral direita entrará Pablo e no meio campo Jônatas foi o escolhido pelo treinador alvinegro.

No treino da tarde de quarta-feira os jogadores realizaram um trabalho técnico no campo 1 do Centro de Formação e treinamento do Cambirela. O lateral direito Pablo falou que espera um jogo difícil com a equipe paulista. “Mesmo em crise sabemos que o Palmeiras é sempre um time perigoso. Estou feliz em ter mais esta oportunidade e quero fazer um grande jogo”, disse o jogador.

É o alívio de já estar na elite ano que vem que dá ao treinador a tranquilidade de passar à imprensa a equipe que entrará em campo sábado.

Fonte: Site do Figueirense



Criciúma Apenas Empata



Jogando na Vila Capanema contra o Paraná Clube, o Tigre trouxe para o sul do Estado um razoável empate. Resultado ruim para as pretensões do Criciúma, que ainda almeja uma das quatro vagas à série A em 2012.

Além de o Tigre perder várias chances de gol, por falta de pontaria dos seus atacantes, o goleiro reserva do Paraná Thiago Rodrigues fez um grande jogo e foi uma muralha. O time não traduziu em gols a superioridade

Mesmo com o resultado ruim, o time do sul do Estado diminuiu a distância para o quarto colocado, o Americana (que perdeu sua partida de ontem para o Goiás por 3 a 1) para cinco pontos (50 a 45).



Frases Sobre Futebol



“Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha; acho que é de ouro, dá pra ele vender”!

Lateral Josimar (Botafogo) ao ser perguntado o que ele achou do jogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário