sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 27.10.11

Mudança de Casa Por Um Dia



O Figueirense resolveu fazer algo diferente do usual, ou como queiram, saiu da rotina. Foi fazer seu treino de ontem na bela e aprazível Santo Amaro da Imperatriz.

Um lindo local, um gramado vistoso e uma estrutura muito bem organizada, e onde o Figueira foi treinar. Depois do treino aconteceu um almoço de confraternização entre jogadores, comissão técnica e alguns diretores, que serviu para unir ainda mais o grupo para essa reta final de competição.

Dentro de campo o que se viu foi um trabalho sério comandado pelo treinador Jorginho e depois um recreativo, que os jogadores gostam. O detalhe negativo se deu com a contusão do meio campo Wilson Pittoni (torção de tornozelo) e desfalcará o time durante três semanas.

No domingo terá uma homenagem ao lateral esquerdo Juninho pelos seus cem jogos com a camisa do alvinegro. Justa lembrança para o atleta e também para o torcedor.



Leão da Ilha Quietinho



O Avaí trabalha em silêncio e com o pensamento somente no jogo decisivo de domingo à tarde, diante do temido Corinthians. O técnico Toninho Cecílio continua o seu trabalho levando em conta o que já assistiu e sabe sobre o adversário.

Nas entrevistas dos atletas, todos tem um discurso bem ensaiado. Falando do respeito, mas não deixar de atacar, o time ter um bom posicionamento e a hora exata de contra-atacar o Timão dentro de um Pacaembu que deverá ter sua lotação total.

Sem aquela de torcedor, tenho a opinião de que o treinador avaiano poderia usar o coirmão como exemplo a ser seguido, ou seja, tentar usar a mesma tática de jogo, claro que as características dos atletas do Avaí são diferentes, mas dá para se adequar ao time do sul da Ilha. Sabemos que o William tem uma postura totalmente diferente dos atacantes do alvinegro.

Cecílio adotou o 4-3-2-1, esquema da moda, usado pela maioria dos times europeus que os técnicos brasileiros gostam de copiar. O time até tem uma nova postura tática, mas ainda peca muito no setor defensivo, o calcanhar de Aquiles do Leão em 2011.



E o Ministro Caiu



O agora ex-ministro Orlando Silva não resistiu à saraivada de denúncias com relação ao Ministério dos Esportes, pasta que Silva esteve à frente por um longo tempo.

Desde 2008 o ex-ministro já esteve envolvido em alguns escândalos, como o dos cartões corporativos, entre outros. Agora sucumbiu às acusações de um policial militar João Dias, que disse que Silva era um dos cabeças de um grande esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, que visa incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Conforme a revista, o suposto esquema teria desviado cerca de R$ 40 milhões da pasta nos últimos oito anos.

O agravante nesse caso é que uma parte desse dinheiro iria para o Partido de Orlando Silva (PC do B). Cogita-se que essa pasta continue na mão do mesmo partido, pode se concluir que não deve parar o esquema, ou não?



Seleção Brasileira Não Deve Convocar “Brasileiros”



Hoje teremos uma nova convocação para os últimos jogos da seleção esse ano, contra Gabão e Egito nos dias 10 e 14 de novembro próximos.

Provavelmente não serão chamados jogadores que atuam no Brasil, já que na época dos jogos, o campeonato brasileiro estará nas rodadas finais e, portanto, os times não irão deixar seus principais atletas ir a jogos amistosos e os clubes podendo perder seus jogos (e o campeonato) pela ausência das estrelas.

Se isso acontecer, há uma grande chance do meio campo Kaká retornar à Seleção depois de um longo período. Hoje ele voltou ao time titular do Real Madrid, pelos seus méritos, pois está novamente jogando um futebol convincente.



Jogador de Futebol Deve Ter Sua Vida Pessoal Exposta?





Depois de Ronaldo fenômeno colocar em seu twitter oficial essa opinião, resolvi também fazer essa pergunta aos leitores. Primeiro coloco abaixo tuitada do Fenômeno

@ClaroRonaldo “Se o cara não esta jogando bem, se o time dele não está tão bem, que seja criticado... Mas será mesmo que a vida pessoal dele deve ser exposta”?

Será mesmo que um atleta deve ter visa pessoal colocada às claras, para todo mundo opinar e por conta própria culpar ou inocentar as atitudes de um determinado atleta.

A bola de vez agora é o meia chileno Valdívia, que foi clicado por um fotógrafo beijando outra mulher (detalhe que ele é casado). Outros casos já foram colocados em outras épocas e grandes histórias sobre futebol passam por essa exposição diária e intensa de um atleta.

Hoje em dia, com o acesso fácil á mídia e celulares que fotografam e filma com muita qualidade, todo o cuidado é pouco. A pessoa que não tem nada a temer, não liga para uma foto batida fora de hora, ou seja, longe do local de trabalho do jogador.

Outros acham que por ser uma figura pública, um jogador deve dar e ser exemplo para os mais jovens.

É um bom debate e suscita bons comentários e boas argumentações. Quero saber a opinião dos leitores do JB em Foco: O que acham desse assunto tão controverso?



Frases Engraçadas Sobre Futebol



Estavam na concentração do Flamengo Jamir e Fábio Baiano, quando o segundo lendo a revista CARAS, falou:

- Porra, Jamir, este cara é muito rico mesmo. Olhe a casa dele. Você não conhece? Este é o Abílio Diniz, dono do Pão de Açúcar.

Então Fábio Baiano arremata:

- Puxa, não sabia que estes bondinhos davam tanto dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário