quarta-feira, 26 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 26.10.11

Figueira Tem Retornos



O alvinegro tem duas voltas e um possível desfalque para o jogo de domingo, contra o Bahia no Orlando Scarpelli. O desfalque poderá ser o lateral esquerdo Juninho, que se contundiu na vitória diante do Palmeiras. Nesse setor o time tem um jogador muito bom e que sempre que entra faz bons jogos, que é o Hélder.

Já os retornos de Bruno e Ygor equilibram ainda mais o time, já que são os titulares desde o início do ano. Bruno é sempre da válvula de escape da estratégia de jogo do técnico Jorginho, sendo em alguns jogos, explorado em demasia, deixando o jogador esgotado fisicamente. Já Ygor é que aquele tipo de jogador que dá sustentação ao time, tanto na parte defensiva, como no ataque.

No mais, o time será o mesmo dos últimos jogos e que a torcida já sabe de cor. Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho (Hélder); Ygor, Túlio, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César.

Esse é o maior trunfo do Figueirense, a manutenção de um time-base, e os que entram na equipe, já sabem o que fazer e como se comportar, claro que varia de acordo com cada adversário e sua forma de jogar. O essencial está sempre ali e tanto o torcedor, quanto o profissional de imprensa sabe distinguir o jeito de atuar do alvinegro.



Avaí tem Uma Semana de Trabalho Menos Tensa



Essa importante vitória diante do Botafogo no último de fim de semana, deu ao elenco um pouco mais de paz e tranquilidade para trabalhar. Óbvio que a corda ainda está apertada no pescoço, mas deu um novo ânimo ao time e mais ainda no torcedor.

William e Cleverson foram poupados do treino matutino devido às dores musculares, pelo grande esforço feito para vencer a partida do último fim de semana. A tarde já treinaram normalmente com o resto do elenco.

Toninho Cecílio tem mais três dias para trabalhar a equipe e dar um pouco mais de entrosamento do Caçapa com o Gian e também ver qual será a melhor opção para substituir o volante Bruno (suspenso pelo 3º cartão). Deve testar algumas opções, como Diogo Orlando, o próprio Caçapa jogando mais à frente da zaga e aí entrando no time o zagueiro Cássio, pode ter a volta de Marcos Paulo, que foi liberado pelo Departamento Médico e até o esquecido Acleisson poderia entrar. Não acredito que Fabiano possa jogar nessa função ou mesmo o Pedro Ken.

Vamos ver o que ele vai decidir, e provavelmente só sairá o time titular faltando 45 minutos para entrar em campo.



Bahia Com Problemas



O tricolor baiano tem alguns problemas para definir o melhor time para entrar em campo contra o Figueirense no próximo domingo.

Os dois volantes do time levaram o terceiro cartão amarelo e não estarão na partida, são eles o ex-botafoguense Fahel e o ex-corinthiano Lulinha. Joel Santana tem algumas opções para substituí-los, pois ele tem jogado com três volantes (além dos dois ainda joga Fabinho) e liberando um meia para chegar mais perto dos atacantes. E teve ainda a contusão do lateral esquerdo Ávine, que ultimamente tem ficado como opção no banco de reservas, pois Dodô tem sido titular nos últimos jogos.

Pode ter as voltas de Carlos Alberto, Marcone, Magno e Ricardinho, que dá ao “Papai Joel” um pouquinho mais de tranquilidade.

Como se conhece o tipo de jogo que o técnico do Bahia gosta de atuar. Sabe-se que o Figueira terá dificuldades em furar o bloqueio no meio de campo. E Jogará em saídas de bola rápidas tentando um contra-ataque. Um pouco parecido com o jogo que o Figueira atua fora dos seus domínios.



Corinthians Treina Pensando em Retomar a Liderança



O Timão terá reforços para o importante jogo do próximo domingo contra o Avaí. Talvez o principal e mais aguardado seja o retorno do Imperador Adriano, ainda no banco de reservas, mas já recuperado de pequenas contusões, que atrapalhou a volta mais rápida dele.

Emerson ainda não sabe se terá condições. O mais provável é que fique ainda esta semana fazendo um trabalho de reforço, para não sofrer novamente com a parte física.

Adriano entrou no segundo tempo de um jogo-treino dos reservas do Corinthians contra o São Bernardo. Teve cinco chances e não colocou a bola no fundo das redes.

O técnico Tite chamou a atenção dos atletas que o jogo não será nada fácil e que o respeito ao adversário é necessário e só assim poderá fazer um bom jogo. "Ninguém aqui é mais babaca, ingênuo. Tem de respeitar o adversário, independentemente da posição da tabela em que a equipe está", disse o treinador.



JEC na Final da Série C



Na última segunda-feira jogaram em Brasília, a já eliminada equipe do Brasiliense contra o Ipatinga, que precisava fazer o resultado para ainda ter chances de disputar o título, que já tinha conseguido sua classificação para a série B em 2012.

Mas o time candango jogou o que não tinha feito na competição e venceu por convincentes 4 a 1. Claro que os atletas do Ipatinga jogaram um pouco mais aliviados com o acesso já garantido, mas a diretoria e torcedores queriam algo mais, ou seja o título do Campeonato.

Já vão começar a trabalhar para o Campeonato Mineiro e também Série B. A montagem de um bom elenco é necessário, pois é uma competição longa de 38 jogos em sete meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário