quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 19.10.11

Figueira faz Evento Projetando Novos Objetivos

O Figueirense fez ontem no CFT do Cambirela, um evento aberto á imprensa mostrando que um dos objetivos traçados no início da competição foi alcançado, ou seja, continuar na primeira divisão em 2012.
Organizado pelo marketing do alvinegro e tendo como mestres de cerimônias o goleiro Wilson e o técnico Jorginho, dentro do vestiário foi riscado esse objetivo cumprido e também foi colocado ao público as novas metas (sul-americana ou Libertadores).
O presidente Nestor Lodetti ressaltou o momento no vestiário aberto aos jornalistas. “O vestiário é um lugar de intimidade e sagrado aos atletas, pois aqui é o local onde eles se reúnem, a comissão técnica apresenta e discute as metas e os planejamentos da equipe. Mas, é com muita honra que abrimos esse espaço para compartilhar esse momento com todos”, explicou Lodetti.
Os dirigentes também já devem estar em contato com empresários de alguns jogadores que fazem parte do elenco, visando a renovação de contratos e também de olho em novos jogadores para o elenco 2012.

Avaí Fazendo Contas

No Sul da Ilha, continua a matemática de como continuar na série A em 2012. Mais trabalho para a nova psicóloga do clube. Com o tamanho do elenco e a falta de tempo, vai ser difícil de fazer um trabalho individual, então terá que ser feito em grupo mesmo. Terá que ser um jogo de cada vez. Não tem jeito. E todo esse estudo matemático pode ir por água abaixo, é só ver o que o Fluminense fez quando estava virtualmente rebaixado e consegui se livrar. Claro que tinha no elenco jogadores de qualidade.
Falando do time, pode acontecer a mudança no gol, com a saída do Felipe, e a possível entrada do Marcelo Moretto ou Rafael. Caçapa volta a treinar essa semana e poderá reaparecer na equipe. Robinho fará exames para ver se terá condições de jogo. Rafael Coelho pegou mais um jogo de suspensão e estará fora da partida. Daniel retorna, pois ficou fora devido à cláusula contratual.

Mudanças nos Horários da Série A

A Confederação Brasileira de Futebol, através do ofício nº 261/11 enviado às Federações estaduais diz que da trigésima terceira rodada em diante os jogos serão sempre em dois novos horários, 17h e 19h, sendo que as duas últimas rodadas da competição terão os todos os jogos no mesmo horário.
Claro que a mudança nos horários deve-se a chegada do horário de verão e, por isso mesmo se faz necessário, até pela integridade física dos atletas.
A rodada final, chamada de “rodada dos clássicos” ainda não teve seu horário homologado pela CBF, o que poderá acontecer ainda no mês de outubro.
Há algumas dificuldades encontradas, por exemplo, o Botafogo já pediu para jogar no João Havelange (Engenhão) e na mesma hora haverá Vasco e Flamengo, com o mando do time cruzmaltino. Já há uma mobilização para que o jogo seja mesmo em São Januário, mas cabe a CBF decidir onde será o jogo. Patrícia Amorim vê com bons olhos a ideia de jogar fora do Rio de Janeiro, embora o mando seja do Vasco.

O JEC Estará na Série B em 2012

Com uma campanha consistente nessa fase da competição, o JEC conseguiu, faltando ainda duas rodadas, a classificação para a Série B em 2012. O time não tomou conhecimento do Brasiliense e fez sólidos 4 a 1 dentro da casa do adversário fazendo um jogo de toque de bola e não dando chances para o time da Capital Federal.
Os gols foram saindo ao natural, deixando o atacante Ronaldo capixaba na artilharia da série C. Ainda dois jogos a cumprir e o time vai disputar a primeira colocação com o Ipatinga. Quem chegar em primeiro, joga a grande final do Campeonato. O objetivo principal de subir de série foi cumprido, agora o Joinville vai em busca do título.

Avaliações para as Categorias de Base Avaiana

O Leão da Ilha quer qualificar cada vez mais as categorias de base do Avaí, por isso o clube está abrindo inscrições para as avaliações que acontecerão no mês de novembro de 2011. As inscrições devem ser realizadas única e exclusivamente através do site oficial do Avaí, até o dia 03 de novembro.
As avaliações serão feitas na Ressacada e terão várias categorias e idades. Para nascidos em 1993, 1994, 1995 e 1996: 07/11, 08/11 e 09/11.  Já para nascidos em 1997, 1998, 1999 e 2000: 10/11 e 11/11. Os atletas podem escolher o horário da avaliação: manhã (das 8h até às 12h) ou a tarde (das 14h até às 17h).
É obrigatório trazer um atestado médico; É obrigatório trazer roupa adequada para as atividades físicas; Não será permitido o uso de uniforme de outro clube profissional, se não do Avaí Futebol Clube.
Para realizar a inscrição, basta encaminhar um e-mail para avaliacao@avai.com.br, contendo o nome, data de nascimento, posição, telefone residencial e celular e o período em que quer fazer os testes.
Alías, fica aberto aqui a todos os clubes, profissionais ou não o espaço para colocarem a data de suas “peneiras” e também de promoções.

Jogo Atrasado

Hoje a noite teremos o jogo atrasado da vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo estarão Santos e o Botafogo. O time carioca na disputa pelo título se vencer será o líder. Para os santistas cabe fazer um bom jogo e sair da posição em que se encontra.
O time carioca tem o importante desfalque do volante Renato que, desde a sua chegada, deu um novo ânimo ao meio campo botafoguense e caiu como uma luva. Caio Jr. Está dando uma moral grande aos seus atletas e joga num sistema que está na moda, principalmente na Europa, o 4-2-3-1. Esquema esse feito todo em função do atacante Loco Abreu.

Frases sobre Futebol

“Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.”
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário