terça-feira, 18 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 18.10.11

Vale a Pena a Troca?



Depois de mais um resultado negativo do Avaí em Porto Alegre, o que se comenta nas redes sociais (leia-se torcedores) é que para uma nova (e última tentativa) de sair da zona de rebaixamento seria mais uma troca de treinador. Há as duas correntes dentro da torcida.

Uma achando que não a culpa dessa campanha fraca não é apenas do técnico, mas também dos jogadores ou de quem os contratou. Outro segmento acha que ainda dá para sair, mas somente com a saída do Toninho Cecílio, ou seja, criar o chamado fato novo.

Olhando friamente a tabela do Avaí, diria que é muito difícil de sair dessa situação, pois o Leão pegará já próxima rodada o Botafogo, que poderá vir como líder da competição. Pega ainda o Corinthians (fora), o Ceará (casa), São Paulo fora, Cruzeiro (casa) Vasco (fora), Coritiba (fora) e Figueira (casa).

E você torcedor avaiano, trocaria o técnico pela chance que ainda tem de continuar, mudaria já pensando em 2012? Ou deixa como está, pois não há outro técnico disponível no mercado?



Semana Tranquila



Pelos lados do alvinegro do Estreito a semana vai ser (ainda mais) tranquila. Com o primeiro objetivo alcançado, a Diretoria de futebol e o treinador devem estabelecer novas metas. 1ª Sul-americana (time está praticamente classificado para essa competição, pois tem oito pontos de diferença para o último colocado para esse torneio), 2ª Libertadores (Figueira tem 44 pontos, 6 atrás do 5º colocado o Fluminense).

E é claro, já pensar em 2012, tratando de renovações de alguns atletas e do próprio técnico Jorginho. A partir daí, ver o que ainda falta para melhorar ainda mais o elenco. Deve ter a saída de alguns jogadores, até pela boa campanha feita pelo time. Bruno, Juninho, Júlio Cesar, Wellington Nem são atletas questão sendo olhados com carinho por times brasileiros e do exterior. Não pode é perder a base que é vencedora, e que vêm desde 2009.



Acidente Fatal



Um acidente impressionante tirou a vida de mais um piloto. O inglês Dan Wheldon se chocou violentamente contra o muro do autódromo de Las Vegas e não suportou as inúmeras escoriações que teve pelo corpo, vindo a falecer no hospital da cidade. A fatalidade aconteceu logo nas primeiras voltas da última corrida do ano e onde o piloto havia sido convidado pelos organizadores, por ter sido o último vencedor das 500 milhas de Indianapolis. 15 carros se envolverem nessa batida.

Logo em seguida chegou ao autódromo a triste notícia do falecimento e a corrida foi cancelada, com os outros pilotos dando cinco voltas em ritmo lento homenageando Dan Wheldon.



As Últimas das Ligas de São José e Biguaçu



Em Biguaçu, a equipe do Fundos chegou a mais uma fina, empatando fora dos seus domínios contra a equipe do Pescador. Já na outra semifinal, o Palmeiras de Três Riachos, do técnico Marcinho, foi surpreendido dentro de casa, sendo derrotado pelo placar mínimo 1 x 0 diante do Beira Mar e foi eliminado da grande Final.

Já na Liga Josefense, as semifinais começaram no fim de semana, com o Bela Vista fazendo o seu dever de casa, vencendo a boa equipe do Unidos MRS por 3 a 2. Já no Roçado, o time que tinha o mando perdeu. O Palmeiras não conseguiu reverter a vantagem, como fez o Bela Vista e perdeu por 1 a 0 para o Montenegro.

A situação é seguinte em São José, o Bela Vista pode empatar que sairá classificado para a final. Ao Unidos MRS resta a vitória por qualquer placar. Já na outra partida o Montenegro aumentou sua vantagem, podendo até perder por 1 a 0, que ainda assim se classificará. O Palmeiras para chegar à final terá que ganhar por dois gols de diferença.



Notícias da Divisão Especial e de Acesso



Os representantes de Grande Florianópolis estão fazendo a sua parte, na tentativa de subir de Divisão. No domingo, o Guarani da Palhoça não resistiu ao Atlético Tubarão e perdeu dentro dos seus domínios por 2 a 0. E ais uma vez tentará a recuperação fora de casa, onde se comporta melhor.

Já o E.C. Biguaçu jogará dentro de casa, no Estádio Acácio Zêlnio da Silva contra o Jaraguá, amanhã ás 19 horas e terá que vencer pois na primeira rodada do returno foi a Lages e perdeu por 3 a 2, na segunda rodada o time folgou e agora receberá o Jaraguá, com a pressão da vitória. Os diretores do Biguaçu esperam que a comunidade apoie o time da cidade.





Frases Sobre Futebol



“Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende”.

 Neném Prancha

Nenhum comentário:

Postar um comentário