segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 17.10.11

Figueira é Série A

Mesmo fazendo um péssimo jogo, principalmente no primeiro tempo, o Figueirense conseguiu seu primeiro objetivo no Brasileirão 2011, ou seja, continuar na elite em 2012. Valeu pelo resultado.
O primeiro tempo do alvinegro foi muito ruim, com o América-MG dominando as ações em todos os setores, muito bem colocado em campo pelo técnico Givanildo de Oliveira, que marcou muito bem as opções de saída do Figueira.
Num 3-5-2 clássico, os laterais mineiros batiam com os do furacão no seu próprio setor defensivo dificultando a jogada pelo lado do campo. O meio com Maicon e Elias não rendeu o esperado e as bolas chegavam sempre ao ataque em chutões, isso facilitava a defesa do América-MG, que foi agraciado com um belo gol de fora da área do bom Rodriguinho.
O Segundo tempo veio e com ele as alterações saindo Maicon e Túlio e entrando Pittoni e Fernandes, dando mais mobilidade ao meio, que estava muito estático. E o gol de empate chegou através de uma falta bem cavada pelo ataque alvinegro e bem batida pelo Júlio César, no contra pé do goleiro Neneca.
A entrada de Aloísio no lugar de Maicon incendiou o time, pois entrou com muita disposição e num escanteio favorável ao Figueira Aloísio jogou a bola na pequena área e Júlio César oportunista fez o gol da virada e da continuidade do clube na Série A ano que vem, matematicamente falando.
Com 44 pontos o time agora pode tentar objetivos mais altos, pois na Sul-americana o time já está bem posicionado e pode jogar com mais tranquilidade, mas sem perder o foco.

Viajar de Jatinho faz mal?

Pois é o que parece. Os jogadores Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram expulsos nos jogos dos seus times. Neymar depois de ter a falta a seu favor reclamou e tomou o amarelo, na sequência bateu palmas de forma irônica e o árbitro o colocou na rua. Já o R10 foi expulso por revidar um chute no adversário.
Olhando por outro ângulo, o zagueiro Réver fez um grande jogo pelo Atlético-MG e foi um dos destaques da rodada, junto com o Fred, do Fluminense que fez 3 gols e ainda perdeu uma penalidade.
Para alguns foi boa a viagem, já para outros nem tanto.

Série B Chegando

Se o jogo tivesse apenas um tempo seria o ideal para o Avaí FC. Num jogo muito movimentado onde o destaque avaiano foi o Cleverson, até que saiu substituído. Aliás, as alterações feitas, nenhuma fez o time melhorar, pelo contrário.
Comentar sobre o jogo todos viram o que aconteceu. O time bem armado até tomar os gols e não se sabe o que acontece, que a coisa desanda e começa a tomar gols em espaços pequenos de tempo
E quando tudo não poderia ficar pior, eis que o goleiro Felipe falha e o time toma quatro gols, para um time SEM atacantes como o Inter. O que dizer?
Que é a chamada Missão Impossível agora. Ressalte-se alguns jogadores como Bruno, William e Cleverson, que batalharam e perderam de cabeça erguida.
É começar em definitivo o planejamento 2012, tendo como objetivo a volta á série A, com muita humildade e bons jogadores, que queiram e chamem a responsabilidade. Campeonato Catarinense começa na segunda quinzena de janeiro. Façam uma avaliação correta de quem merece ficar e montem um novo elenco, que queira ser vencedor.
São 63 gols sofridos. Não há time que aguente com essa quantidade de gols. O ataque fez 39, fez a sua parte. Mas vê-se pelos números um time desequilibrado técnica e taticamente falando. Que não saiu uma única vez do malfadado Z4.
Se conseguir sair dessa, vai ser uma grande zebra e sinceramente falando torcedor avaiano, esse time merece sair da zona de rebaixamento?

O Sofrimento do Capitão

É triste ver uma situação dessas com um jogador que se entrega durante o jogo, que batalha, dá o sangue, enquanto outros…
É um atleta que sabemos, irá embora no fim do ano para o mundo árabe, mas não deixa de dividir a bola, correr atrás de uma jogada. Mesmo com a campanha ruim do time ele conseguiu se destacar. Mais um daqueles que ficarão na lembrança dos torcedores, que valorizam a raça e a entrega dentro do gramado. Vai sair de cabeça erguida.

Fundos na Final

A equipe do técnico Anselmo Moreira, o Baga está em mais uma final da LICOB. No último sábado empatou em um gol com o Pescador.
Espera agora o vencedor do jogo entre Palmeiras de Três Riachos e Beira Mar para saber os mandos de campo e quem terá a vantagem.

Vários Times na Disputa pelo Título

Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo e com menos chances o Inter-RS estão na disputa pelo Brasileirão 2011. Talvez seja ao longo dos anos a menor distância de pontos entre os primeiros colocados. São sete pontos de diferença entre o primeiro colocado (Corinthians) e o sétimo (Inter-RS).
Os confrontos diretos podem decidir o futuro campeão, faltando ainda oito rodadas para o término da competição. Imaginem os leitores, na última rodada Vasco X Flamengo valendo título? Ou Botafogo X Fluminense?


Nenhum comentário:

Postar um comentário