terça-feira, 11 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 11.10.11

Colorado Lageano na Final do Grupo de Acesso



O Inter de Lages, clube tradicional de região serrana voltou às atividades futebolísticas esse ano e já ganhou um troféu.

No último domingo foi campeão do primeiro turno vencendo por 5 a 1 a fraca equipe do Maga de Indaial, que teve uma curiosidade o goleiro jogou no ataque do time no segundo tempo. Isso só mostra o motivo dessa equipe não ter ganho um ponto sequer em três anos participando da Divisão de Acesso. Aliás, nesse jogo fez seu primeiro gol em um jogo oficial.

Já o Inter fez o dever de casa, ganhando por 5 a 1 e mesmo assim o técnico Rafaele Granitti não gostou da postura da equipe, principalmente no segundo tempo. O Colorado lageano já está classificado para a final da competição e jogará no Vidal Ramos Júnior na quarta-feira às 15h30min, contra o E.C. Biguaçu em jogo válido pelo returno.



3ª Fase da LICOB Começou



A terceira fase da LICOB (Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu) começou no último fim de semana com dois grandes jogos. No sábado, o Beira Mar empatou em 1 a 1 com o melhor time da competição (na segunda fase) o Palmeiras de Três Riachos do técnico Marcinho. No próximo fim de semana acontecerá o jogo de volta, com o Palmeiras tendo o mando de campo.

No domingo, o Fundos do técnico Anselmo Moreira (Baga) jogando nos seus domínios, conseguiu fazer o resultado diante do Pescador por 2 a 0. Um importante placar que dá confiança para o jogo de volta, que será no campo do Pescador.



Definida as Semis na Liga Josefense



O fim de semana na Liga Josefense de Futebol definiu os semifinalistas da competição em quatro grandes jogos. Montenegro ganhou de 1 a 0 do Desportivo e carimbou sua ida á próxima fase. Jogou para o gasto, esperando o adversário que tentou o gol de todas as formas, mas deixando espaço para o contra-ataque do time do Bairro Floresta.

Unidos MRS 0 x 1 Procasa. O representante do Bairro Procasa fez jus à fama de time aguerrido fez um grande jogo, vencendo o bom time do Unidos MRS. O resultado não foi suficiente para a classificação. O detalhe é que o gol tomado no fim do primeiro jogo definiu a classificação.

Americano 1 x 3 Bela Vista: O americano saiu para cima do Bela Vista e foi premiado com um gol. Depois o amarelo e preto reverteu a situação e fez três gols (Bruno Folster fez mais um e agora tem 12 gols).

Ipiranga 0 x 1 Palmeiras: O jogo mais equilibrado dessa fase (primeiro jogo tinha sido empate). Os dois times vieram com muita vontade e disposição e nunca se pode desprezar o atual bi campeão da Liga, que tem chegada forte nas decisões.

Os jogadores não souberam fazer o fair play tão decantado pela FIFA e foram para cima dos atletas do Palmeiras. O técnico Chocolate não gostou da atitude e nem os próprios torcedores do Ipiranga, que aceitaram a desclassificação dignamente.

Agora mais dois grandes jogos, também em partidas d ida e volta. Palmeiras x Montenegro e Bela Vista x Unidos MRS.



O Resgate da Confiança


Mais do que a boa vitória diante do Atlético - PR (3 x 0), a parte importante foi o resgate da confiança dos avaianos. Jogadores, diretoria, torcedores renovaram as esperanças na manutenção do time na Elite do futebol brasileiro. Há ainda muito por fazer e jogos difíceis a serem disputados.

O pensamento tem que ser jogo a jogo e sempre esperando que a rodada ajude o time na pontuação. Já os torcedores foram em bom número no domingo e devem lotar a Ressacada na quarta, demonstrando que está sempre ao lado do clube.

Mais ações serão feitas com vistas ao jogo contra o Atlético – GO, tanto pelos torcedores, quanto pela Diretoria (Marketing) do Leão da Ilha.



Figueira com Desfalques em Porto Alegre



O alvinegro terá três desfalques para o jogo de quarta-feira, contra o Grêmio. Maicon e Bruno pelas expulsões contra o Ceará e Júlio César por contusão. Mesmo assim, o técnico Jorginho em opções para a montagem da equipe, tanto para a manutenção do esquema, como para fazer uma mudança de estilo de jogo. Pode colocar o Somália com o Wellington Nem ou optar pelo Aloísio no ataque. No meio tem o Jonatas, Coutinho e Fernandes. No lugar do Bruno deve entrar o Coutinho ou optar por alguém das categorias de base.

O treinador já deve ter conversado com Maicon sobre os vários cartões que o jogador tomou por excesso de reclamações cm a arbitragem. Alguns torcedores pedem até multa para ele. Alíás, no programa de TV já tínhamos comentado sobre as atitudes do Maicon dentro do gramado.



Frases Sobre Esporte



"Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida.”

 (Fernando Scherer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário