segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JB em Foco - Coluna de 10.10.11

Vettel é Bi Campeão na F1



O alemão Sebastian Vettel foi bi campeão na madrugada de sábado para domingo no circuito de Suzuka no Japão. Com Button em 1º, depois Alonso em 2º, 3º Vettel, 4º Webber, 5º Hamilton, 6º Schumacher, Massa em 7ª. Os outros brasileiros: Bruno Senna em 16º e Rubinho em 17º. O Alemão precisava de apenas um ponto para a conquista do título e fez uma corrida com muita precaução visando mais o resultado. No fim, subiu ao pódio em terceiro lugar e comemorando merecidamente o bi campeonato mundial. Graças também ao belo trabalho de sua equipe RBR.

Massa e Hamilton novamente se envolveram em mais um acidente, na visão do brasileiro, causado pelo inglês. No Grande prêmio passado, em Cingapura, já tinham causado outra batida, com Hamilton sendo o culpado, segundo os comissários de corrida.



Um Grande Jogo



Foi o que aconteceu na Arena Multiuso em São José, entre Gustavo (Guga) Kuerten e o espanhol Carlos Moyá. Um grande público que lotou a Arena, dando um brilho especial ao evento. Muitos nunca tinham visto uma partida de tênis ao vivo e muito menos o Guga em ação, já que como profissional, ele atuou muito pouco no Estado.

O placar da partida foi de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. Ao final da partida, o espanhol convidou Guga para jogar na Espanha, em fevereiro de 2012.O brasileiro ainda recebeu um prêmio do Clube Internacional de Tênis e fez uma bela homenagem a mãe, Alice Kuerten, pelo trabalho que realiza no Instituto Gustavo Kuerten.



Avai Venceu com Autoridade



Na tarde de domingo o Avaí venceu com certa tranquilidade a equipe do Atlético-PR por 3 a 0, resultado construído no primeiro tempo.

Enfim, o leão demonstrou a garra e competência para ter um bom placar perante um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Iniciou com toda a força usando o Cleverson pelo lado direto do ataque contra o menino Herácles, e abrindo bem os espaços no campo. Como os técnicos gostam de falar, o jogo encaixou e a marcação estava muito boa e diga-se que um dos principais destaques do Leão foi o volante Júnior Urso, com muita garra e disposição.

O primeiro gol a extrema qualidade do meia Lincoln batendo de primeira um cruzamento feito do lado direito de ataque avaiano. O jogo seguiu e o Avaí continuava a dominar as ações  até surgir a falta do segundo gol, muito bem definida pelo zagueiro Gian. O terceiro tento azurra foi através de um pênalti bem assinalado pelo árbitro e bem convertido por Rafael Coelho, no finalzinho da primeira etapa que terminou 3 a 0 e ficou de bom tamanho.

O segundo tempo o Leão voltou com o mesmo domínio de jogo e ainda teve a expulsão do zagueiro atleticano Manoel, e isso facilitou ainda mais as ações do time da casa, que ficou tocando a bola e perdendo algumas chances de gol.

Um bom resultado, que dá novo ânimo aos jogadores e torcedores para a próxima batalha contra mais um Atlético, só que agora é o Goianense. Renovaram-se as esperanças e a campanha de 2011  do torcedor volta em 2012, o #ReageLeão feita nas redes sociais e que ganhou uma força grande.



Wilson Segurou o Vozão



Figueira não fez uma boa partida no Presidente Vargas, contra o Ceará, que precisava de um resultado positivo para fugir do temido Z4.

O alvinegro cearense tomou as ações do jogo e deu muito trabalho ao excelente Wilson, com várias situações de gol, sempre com o bom jogador Osvaldo, que o principal atleta do Ceará. E seguia perdendo oportunidades com Thiago Humberto. E o Figueira com uma chance clara somente depois dos trinta minutos do primeiro tempo.

Mas quem saiu na frente foi o Furacão, aos 43 minutos, com Juninho fazendo gol. Mas nem deu tempo do tome comemorar, pois aos 46 minutos o Ceará chegaria ao empate com o oportunista Washington sempre de cabeça.

O segundo tempo foi marcado pelas expulsões do Figueirense, Maicon depois de muito reclamar da arbitragem foi expulso corretamente. E já não é a primeira vez que Maicon provoca sua expulsão, na verdade se os árbitros fossem um pouco mais rigorosos Maicon já teria sido expulso em outros jogos. Antes dele levar o vermelho, o técnico Jorginho já tinha chamado a sua atenção pelo amarelo por reclamação e ele voltou a insistir, resultado: chuveiro. Já o lateral Bruno também levou o vermelho por simular uma penalidade. O time com dois a menos conseguiu suportar bem a pressão dos cearenses com grandes defesas do Wilson, que segurou o empate.

Um ponto ganho, diante das circunstâncias do jogo. O time viajará direto para Porto Alegre para o jogo de quarta-feira, ás 16 horas no Estádio Olímpico contra o Grêmio.



JEC Goleia e Chapecoense se distancia da Série B



Os times catarinenses tiveram resultados opostos na rodada da série C 2011. O JEC goleou o Brasiliense em casa por 4 a 1 e a Chapecoense jogando em casa contra o Ipatinga perdeu a chance de fazer o resultado dentro de casa, ficando mais distante do sonho de subir à série B no ano que vem. Nessa fase de tiro curto, perder em casa complica muito a situação e terá que buscar ora os pontos perdidos. Isso que o Ipatinga teve um atleta expulso logo no início do segundo tempo (Leanderson), mas não conseguiram furar a defensiva mineira.

O Joinville lidera com sete pontos. O Ipatinga tem seis, a Chapecoense dois e o Brasiliense fechou o turno com um. E na quarta inverte-se a ordem dos jogos. Joinville vai ao Distrito federal e a Chapecoense vai a Minas enfrentar o Ipatinga. Dependendo dos resultados pode ser tudo definido já na quarta.



Atlético de Ibirama Está Retornando à Divisão de Elite



O Atlético de Ibirama fez valer o mando de campo e venceu o Hercílio Luz por 3 a 1 em jogo marcado por algumas confusões e até invasão de campo de torcedores e dirigentes. Já não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa nesse estádio e como não há uma punição severa, volta a se repetir.

Os jogadores não tem nada a ver com isso e comemoraram de forma justa o primeiro turno da competição, garantindo um lugar na final e também na divisão de Elite do Campeonato Catarinense em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário