segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bom Resultado. Já o Futebol...

O primeiro tempo do Avaí foi razoável, principalmente não deixando o time do Marcílio jogar e saindo com mais rapidez nos contra-ataques com Marquinhos Gabriel e Rafael Coelho, com Marquinhos Santos um pouco mais atrás e apenas um volante no meio. Tirou Gustavo e entrou com Felipe, que em tese é mais rápido ofensivamente, mas continou no 3-52 e apenas mudando as peças.



O time várias chances de liquidar a partida ainda na primeira etapa, mas desperdiçou quase todas em finaçizações erradas. O lado positivo é que as jogadas saíram e foram finalizadas, mesmo da forma errada.



Mas sofreu o castigo no fim do primeiro tempo, quando Emerson Nunens tinha a bola dominada e sofreu falta não marcada peo árbitro e Joélson passou a bola e veio o gol de empate do adversário. Detalhe: Foi falta, mas não se admite que um zagueiro fique mano-a-mano com uma atacante bem mais rápido que ele, teria que ter chutado a bola para fora do campo.



No segundo tempo, o Marcílio veio com muito mais disposição e engoliu o Avaí, que parecia cansado e não conseguia chegar na marcação. Aí veio o primeiro erro de Silas. tirou Rafael Coelho aos 14 minutos da segunda erapa e colocou o lento Fabiano, trazaendo o marinheiro para cima e deixando William isolado no ataque, logo em seguida, Felipe se machucou e Gustavo entrou na ala direita. Por último, fez a alteração de esquema tirando Emerson Nunes para Evando entrar e restituir os dois atacantes (o erro maior do Silas).



A partir daí, o time melhorou um pouco, até surgir o lance polêmico da falta no William , que na minha opinião, colocada na rádio Mais Alegria na hora em que aconteceu, que tinha sido dentro da área (a linha da grande área faz parte da área). o árbitro estava longe da jogada e correou olhando para o bandeira, que manteve-se na sua posição e não correu para a linha de fundo (característica de quando é penalti). Os joagdres do Avaí foram reclamar com o bandeira e os do Marcílio também e chegaram desfilando todo o repertório possível de palavrões sem nenhuma reação do assistente, que parecia assustado.



E surgiu o lampejo de craque do marquinhos. Quando todos esperavam a bola pelo alto, ele bateu rasteira, pegando a todos de surpresa, inclusive o goleiro marcilista.



O importante mais uma vez foram os três pontos, mas o futebol ainda está muito longe de ser confiável e que agrade a torcida.



Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário