sexta-feira, 18 de março de 2011

É A Última Carroça!

Domingo em Imbituba a obrigação do Avaí é de vencer o jogo, sob pena de ficar de fora das finais do returno e do campeonato, o que seria lamentável, face o investimento feito no elenco para 2011.



O time ainda não empolgou o torcedor e não adquiriu a confiança necessária para trabalhar as situações ruins, que é caso do momento. É só ver o caso do gol avaiano onde Renan foi recém-promovido à titularidade da equipe, para a saída do inconstante Zé Carlos. Por aí, aí a gente vê as dúvidas que estão na cabeça do técnico Paulo Silas.



O básico é que se monte o time a partir do setor defensivo, é onde está a maior dificuldade. George Lucas não tem ido bem, Leonardo é um dos que mais falharam, principalmente nas bolas aéreas. É questão de posicionamento, que se adquire com treinamentos frequentes.



Outro detalhe é o coração do time, o meio campo, que não decolou e é motivo de dúvidas também. Só o ataque temos definido, com William e Rafael Coelho.



Aliás, a principal questão ainda é o esquema de jogo 4-4-2, 3-5-2 depende da qualidade técnica dos atletas de fazer ta função ou não. Acredito que o 4-4-2 é o esquema mais apto para o elenco que o Avaí tem, fazendo o Marcinho Guerreiro às vezes um terceiro zagueiro em determinadas ocasiões.



O que mais falta é tempo para trabalhar, coisas que o time tem tido muito pouco, pelas viagens e concentrações pelo Estado e Brasil afora.



A torcida ainda está dando um crédito ao trabalho do Silas, pois sabe que o técnico teve pouco tempo de trabalho. Mas dependendo do que acontecer domingo, as coisas podem esquentar na Ressacada.



Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário