terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passou da Hora Já!

Na minha humilde opinião, já passou da hora do time começar a ter um esboço de esquema de jogo e também algum tipo de jogada ensaiada que seja, por que o que vimos até agora, o time ainda está muito longe do mínimo desejável, até pelo potencial que os atletas têm.



No jogo de domingo a equipe melhorou um pouco, mas novamente teve várias mudanças, isso prova a dúvida do técnico em relação a alguns jogadores. É claro que ainda faltam alguns para entrarem e que vão ser titulares, caso do Marcinho Guerreiro, William, Estrada, Fabiano e Rafael Coelho (com mais ritmo os dois) e George Lucas, entre outros.



Mas o que faltou foi um esquema definido, em que até certo ponto independe do atleta que entrar e sim o que entrar se adaptar ao estilo de jogo do treinador. Óbvio que pode ser o contrário, o técnico se adaptar aos jogadores.



Para o nosso futebol "caseiro" (Estadual) o time deveria se impor naturalmente, como o representante catarinense na Copa do Brasil (juntamente com o Brusque) e também na Série A do Brasileiro (junto com o rival de Continente). Mas a palavra da hora dentro clube, chamada de "planejamento" ditou o que o Avaí fez (ou deixou de fazer) até agora na competição, com somente um mísero ponto e nenhum gol feito (o gol a favor do leão foi feito pelo Zagueiro Marcelo Ramos, que jogava pela Chapecoense).



Enfim, já é mais do que hora de mostrar o verdadeiro futebol do atual bi campeão do Estado e jogar para ganhar todos os pontos disponíveis até o fim do primeiro turno. Poderia ser chamado de "o novo planejamento" ou "ajuste de planejamento". Ganhando todos os jogos o time chegará aos 13 pontos, o que seria muito bom, para dar moral no returno.



Só lembrando que vai ser inaugurado um busto em homenagem ao grande ex-presidente do Avaí e ex-governador do Estado Dr. Aderbal Ramos da Silva (Dr. Deba), em evento que será feito antes do jogo contra o JEC.



Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário