quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Duas Vezes William!

Ontem na Ressacada, o Leão fez o seu dever de casa, ganhando de 2 a 0, do retrancado Clube Náutico Marcilio Dias pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2011.

O primeiro tempo foi um jogo muito devagar tecnicamente falando, com o Marinheiro congestionando o meio (característica do seu treinador Gélson da Silva) colocando seis nesse setor impondo uma clara dificuldade ao Avaí, que mesmo assim, tinha o domínio completo da partida. O coitado do atacante marcilista, Rincón, teve que batalhar sozinho no ataque.

Enquanto no Avaí, o time entrou com três atacantes com Maurício Alves pelo lado esquerdo, William mais centralizado e Rafael Coelho caindo um pouco pela parte direita do ataque. Faltou, de forma muito visível, os meias para fazer os laterais jogarem ou alguém que saísse da sua função e fosse a surpresa no ataque, que acabou acontecendo quando Bruno saiu pela direita e fez grande jogada, cruzando a bola rasteira para William colocar no fundo das redes, tirando o zero do placar.

O segundo tempo veio e o time entrou mais arrumado taticamente, tentando explorar as saídas do Marcílio, que logo no início teve um jogador expulso pelo segundo amarelo em faltas consecutivas e assim, facilitando a vida do time azul e branco.

Numa saída rápida de bola batista lançou pelo miolo da zaga do marinheiro deixando William frente a frente com o bom goleiro Márcio e teve o trabalho de desviar para dentro do gol. Avaí 2 a 0.

A partir daí, Benazzi começou a mexer no time, tirando William, com o ataque sendo formado por Maurício Alves e Rafael Coelho, depois entraram Estrada e Rafael. Aliás, estrada deu um pouco mais de movimentação ao meio campo do time, nos poucos minutos em que esteve em campo, fez um gol mal anulado pela auxiliar.

As coisas vão se ajeitando aos pouco lá na Ressacada com os jogadores estreando e adquirindo ritmo de jogo e deixando uma boa dor de cabeça para o técnico Benazzi, pois terá a partir de agora, boas opções para mudança de esquema e também mudar a característica da equipe dentro da própria partida.

Óbvio ainda que temos deficiência (e muitas) que devem diminuídas pelos treinamentos do dia-a-dia e também pela manutenção do um time-base, que vai dar um padrão ao time.

Enfim, com a chegada do Evando e Cássio, teremos mais chances de sermos TRI do estadual, pois o técnico vai olhar para o banco e têm como mudar o ritmo de uma partida.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário