quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Falta de Sensibilidade!

Essa história de colocar câmeras de monitoramento nos estádios com capacidade superiores a dez mil pessoas, conforme dita o Estatuto do Torcedor, é correta, na teoria. Na prática a "coisa" é mais complicada!

O os clubes terão que investir (aqui em Santa Catarina são quatro clubes nessas condições: Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense) e não é tão barato assim implantar esse sistema. Os clubes passam por imensas dificuldades financeiras. Só os diretores sabem quanto custa para uma equipe entrar em campo e vão exigir assim? Ou coloca ou a capacidade diminui para apenas dez mil torcedores?

Queria saber o seguinte: Fora os estádios que são geridos pelos municípios ou pelos Estados, qual outro clube tem esse tipo de monitoramento? Talvez o São Paulo... E quem mais?

Vamos ser as cobaias? Coibir a violência não é só o monitoramento, até porque, hoje em dia, dificilmente ocorre algo grave dentro dos Estádios. Quando acontece é longe (terminais ou locais onde "marcam" os encontros através da internet). Aliás, se fosse fazer um trabalho de prevenção, está aí uma sugestão! Olhar as redes sociais das torcidas. Vão achar rapidinho quem vai brigar e onde irão fazer essa baderna.

Não sou contra esse monitoramento. Mas impor as condições para pegar uma "meia dúzia" é muito investimento para pouco retorno.

Um abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário