sábado, 8 de janeiro de 2011

Avaí sub-23 2 X 1 Marcílio Dias

O primeiro jogo mais ou menos oficial (já que os times não usaram uniformes) foi de um futebol razoável, e era o esperado.


Muito calor na Ilha e um jogo às 16 horas (que seria 15 horas no horário oficial) era de se esperar um futebol cadenciado dos dois times. Claro que o Marcílio está mais em ritmo de jogo que os atletas avaianos e, por isso mesmo começou melhor postado em campo, dominando as ações no início. Depois, o time azurra começou a equilibrar as ações quando subiu a marcação mais para perto da área marcilista, fazendo com que os erros surgissem. Mas aos 16 minutos, Rodrigo Couto, que é o mais conhecido dos atletas de Itajaí fez o gol num belo chute cruzado.


O Avaí sentindo o preparo, tocava mais a bola no meio campo. Após a entreda de Medina no meio o timemelhorou sensivelmente de produção, fazendo um gol que foi anulado pela arbitragem e logo a seguir empataria a partida, numa cabeçada bonita de Rafael Costa (43 min do primeiro tempo).


No segundo tempo, após várias alterações das duas equipes o Leão vira o jogo após um bate e rebate na área do Marinheiro, sobrando para Laércio colocar no fundo das redes.


Serviu principalmente para dar ritmo de jogo e competição e tirar aquela "trava" que fica em função da parte muscular forte, que é trabalhada na pré-temporada. Os destaque foram Johnny e Rodrigo Thiesen, os únicos  que conseguiram ficaram em campo os 90 minutos.


Um bom número de torcedores se fez presente na arquibancadas e em volta do gramado do CFA (anexo à Ressacada), quase duzentas pessoas.


Uma boa iniciativa dos dois times esse amistoso e talvez tenha mais um antes do iniciar o Certame Catarinense de 2011, onde o Avaí defenderá o bi-campeonato, em busca do Tri e manter a hegemonia no Estado.


Um abraço a todos!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário