quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mantendo o Foco

O trabalho do treinador Vagner Benazzi, além de treinar a equipe para as qualidades e os defeitos do Santos e deixar os jogadores com o mesmo foco do jogo contra o Atlético-GO e manter o clima de decisão entre eles.



É um exercício psicológico a ser feito com os atletas, para que mantenham a atenção total e também ensaiar mais alguma jogada, tanto dentro, quanto fora de campo. Já vimos que aquela falta do gol do Jeferson, pode ter sido combinada na concentração ou nos treinos.



Mais do que a força física, o importante também é não sair do que foi treinado na semana, não ser ansioso, manter o toque de bola, e por conseqüência, ditando o ritmo do jogo.



Todos sabem que o time santista é rápido na saída de bola e nos contra-ataques, o e Avaí ficando com a posse de bola diminui essa chance. Uma boa marcação por zona talvez seja melhor que a individual (no caso de acontecer no Neymar). O Santos jogará por um fim de ano tranquilo e já olhando quem vai ficar para a Libertadores em 2011.



Quanto à equipe avaiana, só será passada antes do jogo, mas a base não sai muito daquela vista nos últimos jogos: Renan, Patric, Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno (no lugar de Diogo Orlando suspenso), Rudinei, Batista e Caio; Davi (Robinho) e Vandinho. As dúvidas seguem até na montagem do banco, onde Marcelinho pode retornar e também os jogadores que estavam na excursão do sub-23 podem figurar na lista de opções para a partida.



Por enquanto a semana tranquila e de bastante trabalho, esperando a hora do grande jogo, sem nos esquecermos de ir novamente ao treino de sábado para apoiar mais uma vez os jogadores. A festa vai se repetir e tomara que o resultado seja o mesmo.



Um abraço a todos!



#ReageLeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário