segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Enfim, a Rodada Ajudou...E o Time Também!

Já havia comentado em comentários anteriores sobre as rodadas em que, além do time não estar indo bem, os adversários não estavam “colaborando”. Na véspera do Dias das Bruxas, elas ajudaram o Leão. Não somos conhecidos com a Ilha das Bruxas à toa.

Aliás, a diretoria avaiana poderia conversar com uma delas, para ver se o Departamento Médico comece a ficar vazio. (e a notícia que chega é que o Vandinho vai ficar mais quinze dias no estaleiro, por conta de um estiramento muscular).

Sobre o jogo, pela primeira vez no ano não estive na Ressacada, mas assisti ao jogo pelo PPV (não é a mesma coisa, mas é melhor que nada) e vi uma torcida que carrega o time (frase comum, mas verdadeira). E coisas comuns aos jogos do Leão ultimamente, ou seja, gols perdidos em profusão.

Na minha visão, é algo de positivo, pois quando se perder gols é porque as jogadas estão sendo feitas. A volta do Patric foi positiva, falar do time é uma coisa difícil, pois a vontade não falta, às vezes até pecam pelo excesso. Ainda acho que o Pará está acima do Eltinho, assim como o Marcelinho tem vaga na equipe titular. No mais é a volta do Rafael ou Gabriel e do Marcinho Guerreiro e é o que temos para irmos até o fim do campeonato.

Mais do que o ataque, a defesa é o que pode decidir a continuidade do Leão em 2011 na série A. Faltando menos uma rodada (seis ao todo) o time tem (e deve) continuar nessa toada. Muita pressão nos adversários dentro de casa e os contra-ataques nos jogos fora da Ressacada.

E que se comece já o planejamento para o ano que vem. Agora tenho a impressão que a torcida apoiará um “desmanche” da equipe. Deveriam ficar poucos do time titular. Não vou ficar aqui dizendo quem deve ou não sair (ou ficar), já que cada torcedor tem os seus jogadores preferidos, mas sabemos também que há consenso em outros atletas, que não aprovaram no decorrer do ano e que devem seguir seu caminho.

E que esse organograma criado esse ano seja revisto e enxugado.

E continuamos na campanha #ReageLeão sempre. E façamos o pensamento positivo de sempre.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário