sexta-feira, 29 de outubro de 2010

É a Hora da Virada!

Aliás, já passou da hora do time mudar de comportamento dentro dos jogos. Vimos uma pequena evolução nesse jogo de quarta contra O Goiás, mesmo sendo pela sul-americana, o time foi muito mais organizado dentro de campo, passando uma impressão de que as coisas podem e DEVEM mudar. Claro que com as entradas de Marcelinho e Pará, que acrescentaram mais qualidade ao meio e a ala esquerda.

Embora o time tenha tomado dois gols, a defesa estava mais bem postada e dando menos espaços ao time goiano. Claro que as falhas ainda aconteceram, pois passar 90 minutos perfeitos é quase impossível, mas minimizaram bastante os erros.

O meio campo ainda não participou muito do jogo, especialmente, Davi e Válber, que se esconderam em muitos momentos. As entradas de Robinho e Caio deram mais mobilidade do time, que fazia os ataques com mais "cabeça" e menos correria. O exemplo maior foi o segundo gol do Marcelinho, onde ele viu o goleiro adversário se colocar para meter a bola fora do alcance, num chute sem tanta potência, mas bem direcionado.

Para amanhã teremos a volta de Patric, que fez muita falta ao time pela disposição e vontade com que se entrega ao jogo.

Mas não gostei de saber que o Marcelinho vai continuar fora do time titular, assim como do retorno do Eltinho, que não tem feito bons jogos. Pelo que se viu o Pará está em melhores condições técnicas e físicas.

O importante é torcer por quem for entrar no time, pois estarão vestindo o manto sagrado avaiano. Cabe também a torcida novamente fazer o seu papel de apoiar o time de forma incondicional, deixando um pouco de lado o que passou durante todo o ano.

Guarani vem todo remendado para jogar contra o Leão, por isso mesmo há que se ter todo o cuidado possível, para não termos surpresas. Óbvio que vão povoar o meio para o Avaí não encontrar espaços para toque de bola. É o básico. Vão explorar os erros e defeitos do Leão da Ilha para definir num contra-ataque. Destaques para o goleiro Douglas e Reinaldo ex-jogadores do Leão em anos passados.

Também, nessa virada, torcer para que os adversários comecem a perder o que aconteceu pouco esse ano. A sorte tem que mudar. E vai mudar!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário