quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dia Azul! E uma Tese...

Como é bonito acordar com o céu azul, sem uma única nuvem. Ainda mais em dia de jogo do Avaí. Cresce aquela expectativa, o friozinho na barriga de sempre, que precede a partida.

Apesar de alguns atletas descomprometidos com a causa avaiana e com o time (elenco). Há, por outro lado os comprometidos e a esses que devemos dar o valor devido, casos de Emerson, Patric, Emerson Nunes, Marcinho Guerreiro (quando estava em campo), Caio, e em minha opinião também estão nesse seleto (infelizmente) grupo o goleiro Zé Carlos e Rudinei.

Num elenco de quase 40 jogadores considero muito pouco, diferente de outros grupos vencedores que já passaram pela Ressacada. Claro que dentro dessa quantidade de pessoas trabalhando juntas, há diferença de pensamentos, mas todos com o interesse comum de ganhar títulos. Não vejo outro pensamento em um atleta profissional que não seja ser campeão ou dar o seu melhor em favor do time que te contrata. O tal do comprometimento ou foco.

Claro que para o torcedor o que vale é dentro de campo. Os onze que colocam a camisa azul e branca são os mais importantes, são os heróis para os pequenos novos torcedores, e em minha opinião, muito jogadores não tem essa noção, que são o espelho para as crianças e, nesse sentido deviam dar o melhor exemplo possível. Sabemos também que nem todos têm nível de escolaridade, suporte familiar, interessa de querer entender o que se passa. Querem é ganhar dinheiro, sem se importar com o seu próprio futuro, e esquecem que a carreira de atleta profissional é efêmera. Um dia acaba a paparicação e aquela correria em cima deles. Há que se ter um entendimento do dia que não vai mais entrar em campo. Porque acontece de um dia para o outro.

Uns poucos atletas se preocupam em estudar para depois de encerrar a carreira ter uma outra profissão. O clube também pouco se importa com o atleta, quer tirar tudo o que pode. Ganhar o máximo possível, ter mais lucro que se possa conseguir. E o ser humano onde fica? É uma discussão boa para discussão. Se vamos mudar alguma coisa, não sei. Mas tentar colocar algo que não é usual na imprensa esportiva já é um avanço.

E todos na Ressacada hoje! Vai pra cima deles, Leão!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário