quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Soy Loco por ti América!

O Leão da Ilha é um dos representantes do Brasil na Copa Sul-americana e vai fazer sua primeira apresentação oficial num campeonato hoje à noite, a partir das 22 horas (horário de Brasília) contra o tradicional Emelec do Equador, jogo será na cidade de Guaiaquil no Estáio Capwell, onde time o elenco azurra fez  o "conhecimento" do gramado na mesma hora da partida.
O time terá a presença de Sandro no meio, e em princípio com dois zagueiros (pois levaram apenas três). Robinho sentiu no "rachão" uma dividida com o Pará e segue como dúvida. Assim como o lateral Patric, que pode ser substituido por Marcos.

Recepção

Os jogadores azurras foram recebidos com honras de seleção brasileira, com todos os holofotes e microfones em cima do técnico Wagner Benazzi. A imprensa local dando grande cobertura ao elenco avaiano e é claro com nosso treinador escondendo o jogo, inclusive fechando o treino à imprensa local. Como é de praxe.

E Segue a Celeuma

Em relação ao papel do LA Sports nesse contexto da chegada do Benazzi, pois , aqui na Ilha estamos acostumados ao que diz sempre certos setores da imprensa, o que nem sempre quer dizer a verdade. Até porque, você como jornalista, tem o DEVER de olhar os dois lados e tentar ser o mais imparcial possivel. Mesmo tendo simpatia por esse ou aquele, e sabemos nós, que 99% dos que militam no futebol tem um time do coração e não é demérito nenhum nisso. O que cabe é ser firme nas posições e com notícias com referências (as famosas fontes) sendo bem escolhidas e assim a informação tendo procedência.
O que aliás, fizemos um início de debate sobre essa função da imprensa esportiva no programa Mais Esporte - Papo Alvinegro, da última quinta-feira (dia 07/10) com a presença do amigo Aldori Silva, que milita na imprensa há vários anos, mas que também é um torcedor. O papo abre muitos questionamentos e muitas certezas. O que importa é mostrar a transparência no que fala e com base.
Luis Alberto disse que a parceira continua e que foi ouvido quanto a vinda do novo treinador, o que contraria algumas colunas locais, que falam em fim de parceria no final do ano.
Também se sabe que a palavra de dirigente não dura 24 horas, por isso, temos que tomar cuidados quando tomamos posições a favor ou contra determinados assuntos, se colocando na linha de frente e sujeito às opiniões positivas ou não. Faz parte da pessoas pública que nos transformamos a partir do instante em que abrimos um blog ou comentamos algo na TV ( no meu caso).

O Jogo

Vai ser transmitido pela RBS TV e também no SPORTV 2 às 22 horas. Fica à critério dos torcedores onde quer assistir. Fica a torcida por um bom resultado do time e que possar ter alguma vantagem na partida de volta, na próxima quarta-feira (20/10).

Um abraço atodos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário