quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobre o Jogo

No seu primeiro jogo oficial numa competição internacional, o Avaí novamente consegue perder para ele mesmo (Já que fez a proeza de fazer os três gols do jogo).

O resultado em sí foi bom, já que na volta, a vitória simples garante a passagem do Leão para a próxima fase da Copa. Mas olhando o jogo, pôde se ver que poderia ter sido bem melhor.

Claro que no início dos tempos há aquela pressão normal do time que joga dentro dos seus domínios, depois o que se viu foi um time equatoriano cheio de falhas no meio e na defesa e com um bom ataque. Aliás, ataque que o Avaí não tem, pois grosso modo, o Marcelinho é meia, Robinho é meia, no máximo um segundo atacante, o que fez as jogadas para o atacante  de área completar. O único atacante especifico é o Vandinho, de resto são jogadores de lado do campo, daí vem (mais um) erro de composição de elenco, na qual falta um jogador com as mesmas características do Vandinho. Apostar em Rafa Costa e Cristian foi um trememndo erro da comissão técnica. E deixar sair o Leonardo talvez tenha sido o maior dos erros, lá em Curitiba já fez 6 gols em 9 jogos. Enfim, o Leão recuperou o alteta para depois deixá-lo sair.

O esquema 3-6-1 mudando para 3-5-2 em alguns momentos surtiu um bom efeito durante todo o jogo, como só levou três zagueiros para a viagem, e os utilizou no jogo, ficou sem um reserva para a posição, e na contusão do Gabriel (que sejamos jusotos, estava fazendo uma boa partida, teve que recuar um pouco mais o Bruno (que precisa parar de tomar cartão bobo e reclamar de tudo e de todos).

Sandro e Marcelinho foram os destaques do time. na minha visão. Já na parte negativa, novamente o Robinho e o Davi foram aquém do que podem mostrar.

Enfim, gostei do que o Benazzi pode mostrar, até porque teve que "treinar" o time no avião, então foram boas conversas e produtivas e no domingo, que será a partida mais importante do ano para o time, ele terá alguns retornos de jogadores que estavam no departamento médico e assim, com mais opções na montagem da equipe. Também achei que o Pará não deveria ter saído do time, embora o treinador tenha dito na entrevista, que o Eltinho era o titular da equipe antes da contusão, mas já não vinha apresentando um bom futebol. E ontem, sentiu o ritmo da partida e não tinha mais como fazer a substituição.

Detalhe: no gol avaiano, quem apareceu para tabelar com Marcelinho foi o Patric, isso mostra que o esquema pode ser muito bem utillizado e tirar do lateral sua principal qualidade, ou seja, atacar.

Tem alguns jogadores que são iguais a xuxu. Não tem cheiro, nao gosto, que dizer, se jogarem ou não, não tem diferença nenhuma. Nessa linha de pensamento, o técnico sabe muito bem tirar do atleta o algo mais de que precisamos para sair de lá de perto do Z4

O adversário do Leão no domingo está tratando como uma decisão e tá fazendo de tudo. Ingressos mais baratos e entre outras promoções. Que o Avaí tome cuidado com a arbitragem do Héber Roberto Lopes, que vai ser o "soprador de apito" no domingo em Sete Lagoas, mas isso é papo para outra coluna.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário