segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É a Minha Visão...

Sobre o jogo de ontem, algumas questões:

O Time entrou totalmente desconcentrado na partida e em dez minutos já estava 2 a 0 para o adversário, que não é lá essas coisas, mas estavam dando um banho de bola e também na parte tática, onde o técnico interino azurra demorou o primeiro tempo todinho para perceber que o Renato Abreu estava livre e jogando nas costas do Patric e em cima do Gabriel, que é (bem) mais lento que os atacantes. O meio campo marcando errado, cheio de buracos e com isso, o time corre errado e cansa mais rápido.

No intervalo, com as mudanças feitas e as entradas de Válber e Emerson Nunes nos lugares de Robinho e Caio e  uma postura mais agressiva, o time foi totalmente diferente, fazendo a pressão que já era para ter sido feita no início do jogo.

Nos 15 minutos finais já tínhamos empatado o jogo e com um jogador a mais, novamente não conseguimos ganhar uma partida, e com um detalhe, o time morreu a partir dos 30 do segundo tempo. A parte física ficou prejudicada pela sequência de partidas e também pelo mau posicionamento da primeira etapa.

Destaques para Emerson, Pará e Roberto (enquanto esteve em campo). Na parte negativa, o zagueiro Gabriel esteve muito mal, Robinho e Caio (que estava na posição que não era dele). Na minha visão, o Caio deveria jogar perto do Patric e fazer um/dois em cima do limitado lateral rubro-negro Juan. O Flamengo veio para não perder e se viu com 2 a 0 no placar, e poderia ter aumentado se não fosse as chances perdidas. Dos males o menor, pois um ponto pode fazer a diferença lá no fim a favor do Leão.

Agora, com o novo técnico Vagner Benazzi para a última parte do Campeonato, espera-se que o time dê uma arrancada para continuarmos na Elite no ano que vem. Já que ele chega para dar um basta na situação e já ver quem fica e quem sai.

A torcida, é claro, fez o seu papel no segundo tempo, ajudando o time a pressionar o time carioca até o empate, depois voltou a ficar sentado olhando o jogo. Deveria ser o tempo inteiro aquela pressão dos minutos iniciais da segunda parte.

Agora é ver o time na Copa Sul-Americana e como vão se comportar numa competição internacional e também diante do técnico nov, pois vai ser à base de bate-papo mesmo.

Benazzi tem preferência pelo 3-5-2 acho que esse esquema vai ajudar o time nesse arranque final. Vimos um pouco já no segundo tempo de ontem, quando entrou Emerson Nunes, junto com Gabriel e Emerson, liberando mais o Patric e Pará (que foi o melhor em campo para mim).

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário