terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reflexões - Parte dois

Com o elenco descansando na parte da manhã e o DM trabalhando em tempo integral. Esse é o dia do Avaí FC hoje. Infelizmente o que comentei é pior que do que pensava, apenas Caio pode voltar na quinta contra o Palmeiras. E além disso Diogo Orlando também foi mais um atleta a entrar no DM com contusão. Fica dificil para qualquer treinador (ainda mais interino) de formar um time de treiná-lo juntos. Isso mesmo,alguns esquecem que tem de ter treinamento, e assim, formar um time. Que sabe onde o outro jogar, onde tem que fazer cobertura, etc.

Mas o técnico tem que ter o "felling", de fazer a mudança dentro do jogo no momento certo. Saber onde tem que mudar, sentir se o jogador está cansado ou não ali ao lado do campo, com a experiência, geralmente o técnico sabe quem tá bem e quem está mal (técnica e fisicamente) e isso se adquire com o decorrer dos anos.


Dentro do clube azul e branco, tem alguns jogadores que nunca são relacionados e não reclamam, estão sempre ali, fazendo número, mas o salário está no conta no fim do mês. O que querem esses "atletas"? Se eu sou o diretor de futebol, faço uma reunião e pergunto a eles o que acabei de perguntar para vocês. Não quero jogador acomodado. Quero o  jogador que seja impaciente para jogar, questionando o porque de não ser relacionado. Sem paternalismo, e sim com profissionalismo. Mas sabemos que o mundo do futebol é paternalista "de nascença".

Seria o clu/empresa propriamente dito, que os funcionários fez jus pelo que produzem. Ou ganhar de acordo com o a sua produção. Iria ser uma revolução nos meios futebolisticos, ou não?

Enfim é tem de várias teses a respeito desse assunto. Alguns favoráveis, outros nem tanto, mas justificando.

E vocês o que acham? Concordam ou discordam? Ou tem um meio termo?

Um abraço a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário