quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Foco/Almejar – As Palavras da Moda no Futebol

Essa é uma das palavras da moda no futebol de hoje. A outra é “almejar”. Elas cabem muito bem na situação do Avaí F.C. que precisa desse foco jogo a jogo para sair do iminente perigo do malfadado Z4, que nenhum time que estar. E que também é difícil de sair (veja o exemplo do Atlético-MG).

O time e seu técnico interino a obrigação de manter o foco do Brasileirão, que me perdoem os que acham a Sul-Americana importante, mas continuar na Série A em 2011 é essencial. Tanto para o clube, que mantém sua receita, como para a torcida, que terá um final de ano mais tranqüilo e sem deboches do co-irmão.

Temos objetivos a almejar? Sim. Fazer de cada partida uma decisão, ainda mais com os confrontos diretos que teremos por fazer até o fim das 38 rodadas do (longo) campeonato.

Almejar fazer bons jogos e colocar as bolas nas redes adversárias é primordial. Isto feito, a manutenção na série A é certa!

Mesmo com a equipe com muitas trocas no time titular, o importante é que os que forem entrar em campo envergando o manto azul e branco, o façam da maneira mais digna possível, e levando o hino do clube a ferro e fogo. O time da raça!

E também no que diz respeito à diretoria, tomar as decisões de forma mais rápida e sem paternalismo, como fazem a maioria dos clubes brasileiros.

Ainda acho que devemos ter um técnico mais experiente nesse momento decisivo, pode ser a força que falta. Alguns dizem que os jogadores estão com o Neguinho (Édson dos Santos). Quer dizer que não estavam com o Lopes? Na minha humilde visão, os profissionais de verdade jogam não importando o treinador. Vão fazer seu serviço bem feito. O exemplo maior é o zagueiro e atual capitão Emerson, que mantém suas atuações regulares desde que chegou à Ressacada. Técnicos saíram e entraram e o nosso zagueiro-artilheiro continuou mostrando seu excelente futebol.

É claro que sabemos que jogador de futebol, se quiser derruba técnico. De diversas formas e modos. Há dezenas de exemplos ao longo da história do futebol brasileiro e mundial mostrando esse tipo (errado) de união entre os atletas.

Enfim, vamos (torcedores) continuar focados no time, para que se mantenha na elite no ano que vem e ai sim poderemos almejar algo melhor para o clube e a sua longa tradição.

Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário