quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais uma Decisão

Hoje a noite, no aconchegante Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), jogarão Palmeiras e Avaí, por mais uma rodada do brasileirão 2010.

Não tenho mais condições de ter pressentimentos (bons ou não), nenhum deles deu certo até agora. Resta apenas ver o time entrar em campo e torcer para ocorrrer o melhor, ou seja, a vitória (tão necessária) do Leão.

Os resultados não foram bons para o Avaí, com as vitórias de Atlético-MG, que encostou na tabela e Ceará, mais distante agora.

Mas o que importa é o time fazer um bom jogo e trazer pontos lá de São Paulo.É necessário, mais do que nunca, um bom resultado e também uma boa atuação, pois, dependendo do que aconteça hoje, o público será ( ou não) maior no domingo. Sabemos que os "insistentes" vão estar lá sempre, os famosos 3.500, com sol ou chuva, time bom ou não, estaremos sempre ao lado do AVAÍ

A entrada de Rodrigo Thiesen e Bruno pode dar mais mobilidade ao meio campo e também uma melhor saída de bola para os três meias e o único atacante do time (Roberto). Com esse time, a ideia central do técnico é de "povoar" o meio, para recuperar a bola e sair nos contra-ataques, e também uma melhor proteção aos zagueiros. Óbvio que Marcinho Guerreiro faz e fará falta, Rudinei ( nesse momento) também faz falta, pois é o titular da equipe, de resto, os que estão no D.M. vão ter que batalhar para reconquistar seu lugar no time. É a minha visão hoje.

Medo de adversários dificeis eu não tenho ( como diz o técnico interino) se fosse assim não lutaríamos para ascender à série A. Quer time fácil? Cai para série D ou fica aqui no Catarinense, onde o nível é bem menor do que a elite do Brasileiro.

Temos que nos colocar no nosso lugar de time médio para pequeno (dinate dos outros) e jogar mais fechado e sair rápido, que foi a principal característica da equipe no ano passado. Não é complexo de inferioridade e sim, realidade. Até chegarmos no mesmo nível, demora anos e ficar na elite é uma necessidade, um dos pré-requisitos.

O assunto é polêmico e sei que vai ter gente contrária à minha opinião, mas faz parte da democracia os diferentes argumentos e pensamentos e é uma necessidade esse debate, até para o nosso crescimento interior.

O que acham?

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário