segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Esperança é a Última Que Morre!

É torcedor avaiano, o que temíamos está acontecendo. O time já conseguiu “conquistar” a penúltima colocação na tabela do Brasileirão da Série A 2010. Através de muito esforço da Diretoria, que fez um “belo planejamento”, desde o início do ano, quando deixou seus sócios de lado, para se unir aos forasteiros.É ironia? Talvez sim.

E no campeonato tivemos um bom início, fazendo os resultados em casa, até chegar á terceira colocação em determinada rodada. (com Antônio Lopes à frente da equipe). Depois algo aconteceu internamente que fez o time desandar e o departamento médico ficar cheio. Os jogadores, esses que estão deixando o time quase na lanterna da competição, ficaram de birra com os métodos do Delegado. E o time começou a sua queda na tabela.

Some-se a isso, o “planejamento” excelente, mandando para o Coritiba o atacante Leonardo e o Rivaldo para o Palmeiras. Por causa de migalhas, também deixamos de contratar ATACANTES. É isso mesmo. Exatamente o que mais faz falta no time hoje. Algum jogador de área, que segura o jogo e dê tempo da equipe sair de trás. O elenco azurra ficou apenas com o “canela de vidro” Vandinho e Rafa Costa (?) quem mesmo? Rafa Costa? Estão de brincadeira!

Ah mas Renato, chegaram alguns jogadores Leandro Bonfim, Jeferson, Sandro, Daniezinho. Como sempre gosto de frisar no programa que tenho na www.primertv.com.br (diariamente ás 18 horas). São contratações. Podem se tornar reforços com o decorrer do tempo, onde vão mostrar (ou não) suas qualidades.

Quando chega na fase da matemática é porque a situação está desesperadora. Há chance? Óbvio que sim. Por outro lado, depender de Marcos, Bruno, Robinho, entre outros, diminui e muito a esperança, por uma coisa muito simples: São limitados tecnicamente.

E o técnico com suas desculpas esfarrapadas, não entra mais na cabeça do sofrido torcedor avaiano. Que não dê entrevista após o jogo. Ou que seja mais realista e diga: faltou qualidade nas definições.

Falando do jogo que, aliás foi muito ruim. As duas equipes de baixa qualidade, por isso estão no Z4 realizaram um espetáculo onde o gol sairia somente num lance de bola parada. E foi que se viu. Numa jogada discutível, o árbitro decidiu a peleja, marcando uma penalidade feita pelo limitado lateral Marcos. Se o homem do apito deixa o jogo correr, porque dá um pênalti esquisito daquele jeito? No mínimo estranho.

Ainda sobre a partida, novamente no fim os jogadores do Avaí se arrastando dentro de campo. O que houve com a boa preparação física do time, que era elogiada por todos?

Aí aparecem as duas desculpas faladas dentro dos vestiários após os jogos: a primeira é que os atletas estão desgastados e outra é que alguns estão voltando de contusão. Que dizer que não tem ninguém 100% fisicamente?

Bom, vou parar por aqui, pois está difícil de dizer algo de bom sobre o time.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário