quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Coração de Leão!

O torcedor avaiano antes de tudo é um forte! Frase muito comum, mas que expressa bem como são os seguidores do clube mais vezes campeão de Santa Catarina e da maior torcida.

Muitos estão se agarrando em outra frase: ”Esse Avaí faz coisa!”. Quando se trata do Leão, tudo é possível.

Coloquei algumas dessas palavras que é corrente entre os avaianos, para podermos ter algum tipo de esperança, pois quando olhamos para dentro de campo, a coisa é bem mais complicada do que imaginávamos.

Até agora, tivemos apenas 7 vitórias em toda a competição. Nessa reta final, teremos que vencer no mínimo 5 e um empate. Impossível? Não. Mas que é difícil isso é.

Ao meu modo de ver, é a vez dos jogadores se fecharem para tentar tirar o time dessa posição incômoda. Como disse o Zé Carlos, em uma entrevista:” Nós colocamos o time nessa posição. Agora cabe a nós tirarmos”.

É deixar tudo o que aconteceu de ruim dentro do grupo e tentar de tudo. O possível e o impossível para fugir do malfadado rebaixamento. Apenas lembrando aos atletas que sendo rebaixados, vai para o histórico deles, sendo desvalorizados financeiramente. Tenho uma leve impressão de que os empresários não querem seus pupilos ganhando pouco e na hora de uma transferência, recebendo menos (ou nada) por isso.

Quanto ao jogo de hoje, temos que jogar, não dá para fugir. E já que estamos participando dessa competição, que aliás, foi o grupo VENCEDOR do ano passado quem colocou o time na Sul-Americana, é tentar um bom resultado hoje para no jogo de volta ter mais tranqüilidade e tentar passar de fase e pegar o vencedor de Atlético-MG e Palmeiras, numa inédita semi-final.

Já para sábado, o mínimo que se pede é que ganhe do Guarani. Outro que resultado que não seja esse é aceitar que o clube vai voltar para a série B.

Óbvio que o amor ao clube não morre nunca. Em qualquer série o torcedor mesmo magoado vai apoiar, mas que seria bom continuar na elite, sem dúvida nenhuma que sim.

Só para os diretores não esquecerem o que podem perder. Dêem uma chegadinha no setor financeiro do clube para ver o que o time vai perder.

Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário