quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Preocupante!

Não é de hoje que a situação nos bastidores avaianos preocupa a sua torcida. Desde o início do ano houve uma "virada de costas" para o torcedor, que muito lutou para ver seu time na elite do futebol brasileiro.



Eu sou ainda da época do Estádio Adolfo Konder (onde hoje fica o Shopping Beiramar para os mais novos). Tempo em que o presidente do clube João Salum levava ele mesmo o uniforme do time. E a torcida só crescia, tanto que conseguimos o objetivo de ter o próprio Estádio, embora longe do centro da cidade. Nesse início de fase Ressacada ficávamos ainda mais tempo que hoje nas filas de ida e volta dos jogos, mas nunca desistimos de torcer e sermos avaianos (nem mais, nem menos).


Na grande campanha rumo à série A em 2008, apanhamos chuva na marioria dos jogos e no entanto, o estádio estava sempre com sua lotação quase completa.


Óbvio que sabemos que numa subida de nível, os gastos seriam ( e são) bem maiores, mas a forma que foram feitas as coisas no início do ano deram o tom do que temos hoje. Subiram os preços numa margem bem maior que a inflação e os salários dos torcedores podiam aguentar. A forma com que foi feito esse aumento também foi caso de discussões entre os blogueiros e a Diretoria do Clube. Impor um aumento sem ver o que o torcedor/cliente quer é no mínimo um "tiro no pé". Acho que não seríamos contra qualquer aumento, desde que fossêmos informados do aumento e o motivo na qual haveria tal custo maior.


O título de campeão de 2010 (aliás Bi-Campeão) camuflou um pouco as rusgas entre e diretoria e a parceria. Um excesso de pessoas no clube também é um dos motivos para esse desgaste. Cada um fala em nome do clube e esquecem que o sistema é presidencialista. Quem dá a última palavra é o Zunino. E pronto!


Alías, está chegando num momento em que ele vai ter que dar um "soco na mesa" e decidir o que quer. O parceiro ( Luis Alberto) está se sentindo à margem nas negociações em andamento dentro do clube. Esse boato de uma empresa sendo criada pelo filho do Presidente e o "homem" das categorias de base, está me fazendo lembrar o que aconteceu com o co-irmão quando do seu rebaixamento. Tomara que seja apenas uma "lembrança", que não seja verdade.


Até hoje a L.A. deu muitas alegrias ao torcedor (Bi-campeonato estadual, a série A, Copa do Brasil, Copa Sul-americana), o que a torcida espera é que continue essa trajetória de sucesso.


E novamente estamos conversando sobre assuntos extra-campo, em vez de falar do que acontece dentro, que também preocupa, pois os reforços ainda não chegaram. E tô falando de jogadores que cheguem para jogar, não para ser mais um no elenco. Até porque o elenco ainda está inchado de atletas que não tem condições de figurar num time de elite do Campeonato Brasileiro.


Ainda sobre o time. Treinou hoje pela manhã e segue a dúvida de quem vai substituir Marcinho Guerriero (Bruno ou Diogo Orlando). Caio e Davi serão os meias e no mais, segue o time que vem jogando.

Papo Azurra

Hoje tem mais um Papo Azurra, com Fábio Machado, Renato Pires e o convidado de sempre André Tarnowsky falando sobre o Primeiro turno do Leão, perspectivas para o returno, entre outros assuntos. A partir das 18 horas , na Primer TV no canal 28 Viamax  e 11 na Net São José e também na internet www.primertv.com.br .




Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário