segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cuidado com a Maquiagem!

É o que estou dizendo à Diretoria do Leão hoje, dia 06 de setembro de 2010, antes que o "mal" aconteça!


São cinco jogos e apenas UM ponto ganho. Num campeonato tão duro como é a série A, não se pode dar ao luxo de ficar tanto tempo sem vitórias.


Não adianta no fim do ano termos um Estádio lindo, de primeiro mundo e time na na segunda. É esconder no estádio o que não se pode fazer dentro do campo. Não por falta de vontade, mas por incopetência ou ficar mergulhado nos louros das glória conseguidas no ano que passou. Alerta ligado já!


O ponto importante desse post é dar destaque ao que acontece nos bastidores avaianos, com muita "máscara" de "novo rico". O filme que estão tentando fazer dentro do Avaí, já foi visto há algum tempo atrás em outro local (que vocês sabem muito bem onde foi) e o resultado sabemos todos qual foi: a queda para a Série B.


Ainda temos tempo, mas não temos atacantes. Então resta à L.A e Diretoria tentar a contratação de um atacante. Tem muito "armandinho" no meio, com pouco aproveitamento nos poucos chutes de fora de área que dão.


Sobre o jogo de ontem, foi podemos dizer, de poucas inspiração para ambas as equipes, com o adversário vindo claramente para buscar um empate ou um erro avaiano ( o que acabaou acontecendo no fim). Vieram num 4-5-1 bem defensivo, com muito ocupação de espaços, para não deiar o Avaí jogar, e mesmo assim o Leão perdeu algumas chances de abrir o placar.


Tivemos o azar da contusão do Válber, logo no início da partida, numa divivida com Guerron, quando caiu não fez bem o apoio e sentiu a coxa. Davi não entrou muito bem, mas teve a chance mais clara de gol, e a conclusão da jogada demorou "anos" e deu tempo da zaga atleticana chegar. Leandro Bonfim é o novo Marquinhos Rosa ( o mais antigos lembrarão de quem estou falando), muito toquinho para o lado e para trás, sem nada de efetivo. No fim, ainda tentando de forma desorganizada o Avaí perdeu mais uma chance de gol e num chutão do goleiro, tomamos o gol. era um dia que tinha tudo para dar certo. Mas deu errado.

Bom, temos ainda todo o segundo turno para mudar um pouco o que foi feito até agora, até porque os times que estão abaixo, estão subindo de produção e com a (muita) complascência da arbitragem.

Tem que aparar as arestas dentro do clube para ver o Avaí continuar na elite no ano que vem. Parece ( de fora do campo) que o time está disperso, não há mais aquela sintonia. Pode ser apenas uma visão de torcedor, mas que serve de alerta, isso serve.

O que vocês acham da situação do time, o que pode melhorar? O que falta? Opinem e respondam.

Um abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário