Subir é Bom
Ontem a tarde, no Estádio do Bela Vista, aconteceu uma das semi-finais da Segunda Divisão de São José, com o jogo Bela Vista e Unidos MRS. Fui in loco acompanhar a partida.
No primeiro houve um grande equilíbrio entre as equipes, com poucas oportunidades de gol e o jogo das duas equipes sempre pelo meio, facilitando as marcações. A grande oportunidade da etapa inicial foi o pênalti bem marcado pelo árbitro e desperdiçado pelo atacante Diguinho, que após fazer a cobrança, sofreu nova falta dentro da área, não marcado. Essa foi a única chance do primeiro tempo.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, em jogada pela esquerda, o atacante do Bela Vista, Diguinho entrou pelo meio da área e fez o primeiro gol do jogo. Aí a equipe do Unidos tentou um pouco mais o ataque e deixou os contra-ataques à disposição da equipe da casa, que chegou ao segundo gol aos 30 minutos. A partir daí, as equipes seguraram o ritmo, já pensando na prorrogação.
Na prorrogação seguiu o mesmo estilo de jogo do tempo normal, com o Bela tentando os contra-ataques, mas sempre o Unidos tentando erradamente pelo meio.
No fim, uma grande festa dos torcedores, diretoria e jogadores do Bela Vista, novamente volta á Primeira Divisão Josefense, com méritos e o trabalho sendo reconhecido por todos.
No outro jogo, o Náutico fez o seu papel de mandatário da partida e fez 2 a 0 na boa equipe do Trovão, no campo do Ipiranga, e também com méritos chegou à final e subindo no próximo ano para a Primeira Divisão.
Agora que venham as finais, agora já tem a ascensão garantida, as duas melhores equipes do campeonato devem fazer jogos melhores e é claro, tentar ser campeão, que é sempre bom, mas o objetivo principal foi alcançado.
Noticias de “Primeira”
Os jogos da primeira Divisão tiveram alguns acontecimentos “diferentes”. Atraso do assistente, no jogo entre Jardim das Palmeiras e Palmeiras. Entre Unidos e Americano, um assistente simplesmente não apareceu e o delegado do jogo trancou a chave do portão dentro do vestiário.
E o jogo que não aconteceu entre Balança a Rede e Ipiranga, que não pôde ser realizado em função de excesso de entulhos dentro do campo e a PM não deu condições ao árbitro. O Ipiranga joga pelo empate, já o time do Balança a Rede tem que ganhar, pois tem apenas três vitórias na competição contra quatro dos adversários e os critérios por ordem são: 1- pontos ganhos; 2- número de vitórias; 3- saldo de gols; 4-gols marcados; 5- gols sofridos; 6- disciplina; 7- sorteio.
Esse jogo vai ser marcado para quarta ou quinta-feira, para definir os classificados e as posições para a próxima fase, que vai começar já no próximo fim de semana.
Abraços
Ainda não tinha tido oportunidade de fazer a sessão Maguila e mandar alguns abraços.
Aos diretores do Jornal São José em Foco, que me deram essa chance. Ao Fábio Machado, amigo de longa data, que apostou em mim e no meu trabalho. À minha família, que sempre me apóia. Ao pessoal que vem conversar e diz que lê o jornal e ouve os meus comentários na rádio: O Boca, o Baga, Edenílson, a Fabíola (grande avaiana), a minha amiga Fernanda, que mesmo longe deu sua contribuição, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário