segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Avaí soma mais um ponto em partida polêmica

Jogando na tarde desta segunda-feira, 12/10, e sem poder contar com Marquinhos Santos, Eltinho e Muriqui, a equipe comandada por Silas Pereira, - treinador que completou 100 jogos no comando do Avaí diante do Palmeiras -, não teve dificuldades para mostrar seu bom futebol na etapa inicial, diante do Botafogo, tendo boas oportunidades para abrir o placar.



E foi aos 37 minutos que, depois de uma penalidade máxima marcada fora da área, portanto falta (e não penalidade máxima – como deveria ser), que o Avaí abriu o placar. A Falta foi cobrada pela direita e, no cruzamento, Émerson, de cabeça, marcou o gol nº1 do Avaí.



Com a vantagem no placar, os comandados de Silas Pereira foram para cima dos adversários e aos 45 minutos chegaram ao gol nº 2, quando William passou pela defesa adversária e chutou cruzado na saída do goleiro Jefferson.



Na etapa final, quem balançou a rede primeiro foi o Botafogo, aos 19 minutos, através de Victor Simões.



Logo em seguida, 23 minutos, quase que o Botafogo empatou. Em jogada pela esquerda e em chute forte em cima de Eduardo Martini, a bola sobrou na frente do gol e o zagueiro Augusto, do Avaí, chutou forte para tirar o perigo, mas a bola bateu nas costas de Eduardo Martini e foi em direção ao gol. Emerson tirou quase em cima da linha.



Mas aos 32 minutos, em mais um lance polêmico onde a crônica esportiva questionou a atuação da arbitragem, o Botafogo empatou com gol de Victor Simões. O lance do gol polêmico teve início em um cruzamento onde Eduardo Martini estava na jogada e recebeu uma carga, sendo deslocado. A bola sobrou na pequena área e, mais uma vez um defensor do Avaí, desta vez Léo Gago, foi deslocado com falta não marcada. A bola sobrou para Victor Simões que marcou o segundo do Botafogo.



Antes do reinício da partida, William recebeu cartão vermelho e o Avaí ficou com um homem a menos até os 47 minutos, quando o adversário também teve um atleta expulso.



Nos últimos minutos da disputa, as duas equipes duelaram, mas não chegaram ao gol do desempate e vitória.



Nas próximas duas rodadas, o Avaí recebe no estádio da Ressacada as equipes Goiás (17/10 – 18h30min) e Sport (25/10 – 18h30min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário