domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Embalos de Sábado à Noite

Na linda e abafada noite de sábado, o Leão fez mais uma vitória diante da digna equipe do Camboriu e chegou à liderança da com competição, com a mesma pontuação da Chapecoense (que ainda joga na rodada contra o Figueira). São quatro vitórias seguidas, dando ao time do técnico Mauro Ovelha uma confiança que não teve durante o ano passado inteiro.
O Avaí começou tentando as jogadas pelo lado direito de ataque,, com o lateral/ala Arlan chegando com muita força física, mas sendo bem contido pelo Camboriu, que se postou bem até levar o gol. Após batida de escanteio pelo Robinho, Ronaldo Capizaba, de cabeça, colocou no fundo das redes da equipe do Camboriu.
Esse gol facilitou as ações do Leão da Ilha, já que o time de Camboriu teve que sair um pouco mais para o jogo e também colocar mais rapidez na tentativas de jogadas e abria o contra ataque, que resultou em uma falta, que foi bem batida pelo lateral esquerdo Pirão e colocando 2 a 0 no placar. O terceiro gol não demorou muito sair, em bela jogada individual de Neilson, que cortou o zagueiro adversário e bateu de curva sem chances para o goleiro e decretando o resultado final.
O segundo tempo veio e o time já menos pressionado para fazer o placar, tocou mais a bola e se resguardando um pouco, em função do calor forte da noite de Florianópolis, mesmo assm as jogadas surgiam, ainda pelo lado direito, agora com a ajuda de Cleverson (que entrou na vaga do Neilson).
O Camboriu teve algumas chances, mas o goleiro Marcelo Moretto estava muito bem e segurou a defesa avaiana, não deixando ser vazada. Aliás, a defesa está melhorando a cada jogo, com a sequência de jogos o entrosamento vai sendo adquirido e dando confiança para o meio e o ataque. Com Bruno e Diogo Orlando saindo mais e Marcinho Guerreiro ficando mais na cobertura. O que isso mostra? Mostra que Mauro Ovelha muda o esquema dentro dos jogos, com o Bruno saindo da linha de três zagueiros e se transformando em volante.
Agora o leão vai até Itajai, na próxima quinta-feira, contra o Marcílio Dias, que precisa se recuperar na competição. Jogo dificil e uma prévia para o Clássico maior de Santa Catarina, contra o maior rival, no Estádio Aderbal Ramos da Silva.
Como diz a amiga Gi Severo: Urraaaa, Leão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário