segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deu "Branco"?

O Alvinegro, considerado por muitos, a grande força do Campeonato Catarinense em 2012, o time a ser batido ainda não conseguiu mostrar dentro de campo o que foi dito na teoria. Os motivos são vários, desde a desmontagem do time que fez uma bela campanha no Brasileirão do ano passado, inexperiência do técnico, início de temporada. Podemos usar todas juntas ou escolher a melhor opção para dizer o que se passa com o time.
Para atingir o que o time do ano passado mostrou, demorou mais de uma temporada para acontecer. São novos jogadores, um novo time, que precisa de treinamento e entrosamento, e isso demanda repetição de equipe e treinamentos seguidos.
Oito pontos em quinze é pouco para o investimento do clube? Óbvio que sim, mas o que deixa transparecer é um pouco de auto-suficiência, achando que vai definir na hora que quer e as coisas não funcionam desse jeito.
A coisa boa desse momento é que o técnico Branco não peca por omissão, faz as mudanças devidas e o time melhora depois dessas alterações. Claro que ao longo do tempo, terá mais traquejo fora das quatro linhas, mas ja mostra a mesma personalidade da época de jogador. E mostra claramente que não está satisfeito com as atuações do time.
Mudanças devem ocorerr naturalmente em um time que ainda está se formando e isso passa pelas entradas do Roni e do zagueiro Canuto, pois a zaga de hoje, o que parece é que são dois zagueiros do mesmo lado de campo, ou seja, são zagueiros centrais e em determinados momentos do jogo, isso transparece.
E , com o time praticamente fora da disputa da conquista do turno, o que resta é  fazer a maior pontuação possível, que se mostrará importante ou não lá no fim do returno. O regulamento diz que além do campeão do turno e returno teremos nas fases finais dois classificados pelo índice técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário