quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Pré-Temporada da Dupla

A Nova Era Avaiana

Cleverson deve ser titular no Estadual 2012. (foto: dvulgação/AFC)
Pelo que estamos vendo, a temporada em Bento Gonçalves, está sendo marcado pelo trabalho intenso e formação do time que entrará em campo contra a Chapecoense fora de casa, abrindo a competição.
Quero falar mais especificamente  do meia/atacante Cleverson, que mostra a diferença de ares e jogadores que estão ess ano no Leão.
O meia se machucou no primeiro treino com bola da equipe e parecia ser algo grave e depois ficou-se sabendo que foi uma batida forte. Mas o quero colocar é a vontade de atleta em entrar em campo e mostrar seu futebol, claro, garantir sua vaga no time titular, é grande, tanto que seu retorno mais muito mais rápido do que se esperava. Há também um outro detalhe. Ele quer muito enfrentar seu ex-time, ainda mais dentro de Chapecó.
O importante é que há uma mudança de pensamento dentro do elenco (pelo menos à primeira vista), pois vimos ano passado a quantidade grande de jogadores no DM avaiano. Era uma (das muitas) reclamações dos torcedores com os jogadores.
Quanto ao time, o esboço é tudo o que já comentamos anteriormente, com o sistema 3-5-2, que o Mauro Ovelha tanto gos ta e vai continuar utlizando. Ainda está mexendo as peças para ver como se comporta cada um.
Chegando mais um atleta, o meia Saldanha, vindo do Barueri e tem 22 anos de idade. Vem para compor o elenco e cirar mais uma mas será que o Estrada, que já estava por aqui não seria melhor do que fazer mais uma aposta? É uma dúvida não só mina, mas de muitos torcedores azurras.


Figueira Ainda nas Atividades Físicas


Figueira no trabalho forte para a temporada (foto: divulgação/FFC)
No Figueirense, o período ainda é de muita atividade física, com o preparador físico forçando bastante agora no início, para obter um bom resultado já no primeiro jogo, que será dentro de casa contra o Marcílio Dias.
Como ainda tem jogador chegando, alguns atletas vão estar em níveis diferentes da fase física. Provavelmente o time completo, na cabeça do treinador, estará em campo na terceira rodada da competição.

Treinador quer manter a característica do time que chegou ao sétimo lugar no Brasileirão do ano passado. E as contratações seguem um pouco do que será o alvinegro em 2012. Ou seja, mais mobilidade do meio para frente. Muita movimentação e troca de funções dentro da partida.
Claro que o torcedor tem que dar o tempo necessário para que equpe consiga o entrosamento necessário, para poder praticar o sistema a ser adotado, pois sabemos que às vezes, os maus resultados atrapalham todo o andamento de preparação de uma equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário