segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Novas da Dupla

As Coisas do Leão

O Avaí venceu o São Luiz de Ijuí, que disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, em jogo treino realizado neste sábado, dia 14, no Centro Esportivo Geremia em Bento Gonçalves. A vitória de 1 a 0, com gol de Pirão, marcou o fim da estada de 12 dias na Serra Gaúcha.

No primeiro tempo, o técnico Mauro Ovelha utilizou a base do time que treinou ao lon...
go da semana: Moretto; Renato Santos, Leandro Silva e Bruno; Arlan, Marcinho Guerreiro, Pirão, Robinho e Aelson; Neílson e Ronaldo Capixaba.

O gol saiu de um jogada de escanteio pela direita. Robinho cruzou, Leandro Silva resvalou e na sobra Pirão completou para o gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Depois, a partida cotinuou equilibrada na primeira parte.

No segundo tempo, Mauro Ovelha escalou a seguinte equipe: Aleks; Jaílton, Cássio e Rafael; Rodinei, Diogo Orlando, Mika, Diego Palhinha e Léo Campos; Cleverson e Felipe Alves. Maurício entrou no lugar de Diego Palhinha, Léo Lima no lugar de Cleverson e Laércio substituiu Felipe Alves.

O Time já voltou á Florianópolis e terá os treinos da semana para que o treinador escolha as melhores opções, tanto tática quando física, diante do atual campeão do Estado, a Chapecoense. Há dúvidas no setor defensivo e no ataque. O meio campo está praticamente definido, claro que tem ainda o aspecto do atleta desenferrujar a pré-temporada, que é muito forte na parte física.

Com as chegadas de Dinei (atacante) e Saldanha (meia), o elenco estará fechado, para a disputa da primeira competição do ano. Sabemos que no futebol, sempre pode acontecer alguma contratação em função de contusão ou uma oportunidade que não se pode desperdiçar.



As Coisas do Furacão...



A notícia principal do início de semana foi o desligamento do volante Jônatas do elenco que continua a pré-temporada 2012. Depois de uma discussão com o treinador Branco, o jogador saiu do hotel e não faz mas parte dos planos, segundo o site oficial.

Já tínhamos comentado sobre o "humor" do Branco no nosso programa da TV, que ele tinha uma personalidade forte quando ainda era jogador e deve levar isso agora na sua nova carreira de técnico de futebol.

Dentro de campo, o time cancelou o amistoso que iria acontecer no CFT, contra o Novo Hamburgo, em função das fortes chuvas ocorridas no fim de semana. O treinador deu um esboço de time, utilizando mais os atletas que já estavam no elenco em 2011. Também em função da condições de jogo dos estrangeiros e da parte física de alguns, que estão abaixo do mínimo desejável.


Na quarta-feira acontecerá a festa de apresentação do novo elenco alvinegro para a temporada 2012, no mesmo estilo que fez sucesso no ano anterior, quando o Clube inovou com um evento inédito no estado, a apresentação contará com o desfile dos atletas, show da Gaviões Alvinegros, exposição do vídeo institucional, lançamento do novo mascote oficial, entre outras atrações.

A festa reunirá diretores, conselheiros, patrocinadores, autoridades e torcedores no dia 18 de janeiro, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli. A entrada será mediante a apresentação de um volante da Timemania, no valor de R$2,00, marcado com o seu time do coração, o Figueirense. Os volantes estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio a partir das 18h.

No dia, também serão sorteados 11 torcedores que ganharão a camisa oficial do Figueirense e poderão tirar uma foto exclusiva com jogadores. A foto, tirada pelo fotógrafo do Clube, será enviada aos ganhadores em uma moldura especial para que os premiados possam guardar de recordação. O sorteio será realizado entre os torcedores presentes no estádio, que também poderão concorrer a vários brindes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário