quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sem Comentários...

...Ou melhor, algumas questões a comentar.

Quando o time perdeu no sábado, a confiança nesse grupo diminuiu fora e dentro do clube, já que, esperava-se um resultado positivo dentro do campo, diante da Chapecoense, o que não aconteceu. Vieram as desculpas de sempre e o pensamento de que teria de ser diferente contra o Brusque, mesmo jogando fora de casa.

Enquanto isso, os treinamentos do time principal seguem lá no Rio Grande do Sul, jogando contra o Grêmio, no Olímpico, a equipe fez 1 a 0 logo no início do jogo com marquinhos acertando um chute de fora da área.

Chegou quarta-feira e a torcida esperava uma reação do time aspirante dentro do Augusto Bauer, já contando com alguns "reforços" como Maurício Alves, Arthur e Felipe. Até começou bem a partida, tomando as ações no meio e com o Alves se destacando nas jogadas, Dos 20 minutos em diante o Brusque equilibrou as ações e o Avaí voltou ao jogo chato de sábado, sem jogadas de lado, que o "técnico" Verdini pediu, tanto que mudou o esquema para o 3-5-2 tentando colocar os alas para jogar, só esqueceu que esses alas são limitados. Gustavo ficou preso atrás e não tem velocidade para ser um lateral de força. Já o ala-esquerdo Romano sempre fechava para o meio (deve ser por característica e que não foi vista nos treinamentos) e isso derrubava todo o esquema de jogo.

O Leão tomou o primeiro gol num pênalti questionável, mas que o time brusquense já estava merecendo. Logo em seguida já veio o segundo gol, também feito por Têti.

A partir daí o Avaí se perdeu completamente no campo, sendo dominado facilmente pelo bom plano colocado pelo técnico Paulo Turra. E o segundo tempo foi uma sucessão de erros por parte do Leão e o Brusque perdendo gols e tendo o contra-ataque à disposição. Mas o terceiro gol foi sair numa falha ridícula de falta de atenção do Renan e os Cleyton. Ali a bola é do Goleiro e este deve ter (ou deveria) ter gritado para o zagueiro. Foi só o fim de uma noite para se esquecer, ou melhor, não esquecer o que NÃO deve fazer.

Agora o time principal vem com toda a pressão de ter que ganhar do Criciúma fora de casa, e com agravante do pseudo-técnico Verdini falar em entrevista que o time já ganhou do Grêmio lá em Porto Alegre e seria mais fácil vencer o Tigre. Deu armas ao adversário para lutar ainda mais.

Não vamos ter o meia Estrada (não chegou a sua documentação), George Lucas (recuperando-se uma contusão) e Rafael Coelho (fazendo a pré-temporada).

Vamos ver o que tem a oferecer os jogadores principais, pois qualidade todos sabem que há de sobra, é colocar isso em campo.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário