domingo, 16 de janeiro de 2011

Mau começo

Ontem com a presença de quase quatro mil torcedores, o Avaí não conseguiu superar a limitada, mas competente Chapecoense, que veio à Florianópolis para não perder o jogo e acabou levando três pontos.

O jogo foi em ritmo lento, com as duas equipes sentindo o início da temporada e o calor na Capital do estado. O Avaí entrou no 4-4-2 e o verdão veio num 3-5-2 bem defensivo. Pouca criatividade e muito toque de lado.

Além do falta de entrosamento, natural em função da mescla feita em cima da hora pelo treinador. Um detalhe passou despercebido pela maioria da imprensa e torcedores. Ildemar, que estava escalado no meio, de repente não entrou em campo. Por quê? Havia levado um terceiro cartão no campeonato anterior e teria que cumprir agora. Só viram isso no dia do jogo e treinaram a semana toda com ele no time titular? Menos mal que descobriram antes do jogo. Senão a chance de perder os pontos (como perdeu em campo) seria grande.

Não gostei do time. Sem vontade, sem a garra. Vão colocar a disputa no pouco tempo de treino. Não aceito a desculpa. Pois o time era uma embolação só. Pelo menos tinha que estar organizado taticamente. E não estava.

Das estréias, Acleisson foi o menos ruim deles, mas não gosto do tipo de jogo desse atleta, É opinião! Romano reclama muito dos companheiros, mas não joga o tanto que fala.

Renan continua mal desde o ano passado. Um trabalho psicológico com ele seria bom. Para ele voltar ao Avaí. Pois desde que ele foi para a seleção, não voltou mais ao clube.

Uma reclamação geral nos torcedores era o porquê da excursão ao Rio Grande do Sul nesta semana, jogando contra o Grêmio e Aimoré. Se a equipe pode jogar amistosos para dar ritmo de jogo de entrosamento ao time, podia fazer isso competindo contra a Chapecoense (repetindo que é um time limitado e vai disputar novamente para não cair).

Aí vão dizer assim: Não visse nada de bom ontem? Vi sim. A solidariedade da torcida avaiana levando mantimentos para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e a doação de sangue para o HEMOSC.

Dentro de campo, não consegui enxergar nada de produtivo, aliás, pelo contrário. Várias certezas. Alguns dos que entraram em campo ontem não tem capacidade de jogar com a gloriosa camisa azul e branca. É ter coragem de dizer isso a eles.

Vão repensar a excursão ou vão perder o primeiro turno? É a dúvida do torcedor...

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário