segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Passando a Limpo 2010 - Parte 3

Continuando a retrospectiva de 2010 do Leão, chegamos ao Campeonato Catarinense onde o clube fez a sua pré-temporada novamente em Gramado e veio para o início da competição utilizando a equipe considerada reserva. E deu certo. Dali saíram revelações como o Johnny, Rodrigo Thiesen e Renan.

Um campeonato nivelado por baixo, o que não tira o brilho da vitória do Avaí, pois foi mais competente que os adversários. E com os aumentos de preços já comentados anteriormente a Ressacada estava sem aquela alegria e a pressão que só os avaianos sabem fazer.

Tivemos vários atletas na seleção do estadual, provando que até então, o planejamento dentro do futebol estava indo bem. Mas relembrando o que sempre comento na TV e no blog que o Catarinense não serve de parâmetro para o Brasileirão. São campeonatos distintos e o segundo é muito mais difícil e disputado, além da maior qualidade das equipes.

Nem na grende final do campeonato houve o preenchimento total da capacidade do Estádio da Ressacada (como aconteceu na reta final do Brasileiro), claro que a vitória na primeira partida pode ter sido um dos motivos, mas que foi uma final um pouco sem graça, isso foi.

O importante foi igualar o cô-irmão em número de títulos, ganhar um bi-campeonato e a hegemonia no estado continuar no sul da Ilha.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário