segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Passando a Limpo 2010 - Parte 1

Vai ser um ano para os avaianos não esquecerem nunca, tanto na parte positiva, como na parte negativa. O primeiro semestre de coisas boas (dentro campo) como a conquista do bi-campeonato catarinense e o surgimento de algumas promessas que não foram bem utilizadas ao longo do ano (Johnny e Thiesen, por exemplo).

Por outro lado, nesse mesmo primeiro semestre o torcedor começou a ser maltratado pela Diretoria, com o abuso no aumento de ingressos e também no valor pago pelos sócios, e o pior, nenhum deles foi ouvido, até para saber o que desejavam, pois sabíamos que o aumento teria que acontecer.

Também comentamos ao longo do ano no programa que temos na TV que o Campeonato estadual não serve de parâmetro para se disputar uma competição muito dura e longa, como o Brasileirão. Nesse quesito o Avaí falhou, porque inchou o seu elenco em quantidade e faltando qualidade, por exemplo, havia no elenco uns dez meias, todos com características iguais (todos armandinhos que correm com a bola).

O segundo semestre começo com aquela Copa que atrapalhou muito os planos do time, pois ao invés de treinar, o time teve que jogar partidas em pouco espaço de tempo, prejudicando a preparação física, que vimos no decorrer do Brasileirão, teve as suas consequências.

O time chegou a estar em terceiro lugar no campeonato, mas começaram a traçar uma trajetória de caminho à série menor, fazendo trocas contínuas de técnico e seus auxiliares e inchando a equipe de trabalho dentro de campo. Também liberando jogadores titulares e trazendo outros de menor capacidade técnica e não conseguindo contratar atletas da série B por causa de detalhes, mas liberando os que estavam aqui com a desculpa de que não tinha como segurar.

Falando do segundo turno, ridículo feito pela equipe, em função do mau planejamento, onde faltou mais DOIS atacantes e um meia diferenciado. O time sentiu e isso foi visível até no último jogo do campeonato, ontem à tarde contra o Atlético-PR, onde novamente o time consegue fazer as jogadas, mas faltou alguém que botasse a bola para dentro do gol. A equipe desenvolve, chega e na hora de finalizar, é um terror. Um detalhe sobre a partida de ontem: Jogadores profissionais não viram que estava chovendo? E cismam de jogar com chuteiras de travas baixas?Os jogadores escorregaram o tempo todo e a causa do gol foi um deslize do goleiro Renan, tirando a vaga (não merecida) da sul-americana do Avaí.

Ao longo da semana vamos detalhar mais desse ano do time e do clube, que não tiveram a mesma sintonia em vários momentos.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário